Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Polícia Militar apresenta balanço das ocorrências registradas no 1º turno das eleições

6

A Polícia Militar de Sergipe apresenta na noite deste domingo, 07, o balanço das ocorrências registradas no 1º turno das eleições no estado. De acordo com o relatório, desde a última sexta-feira, 05, quando foi iniciada uma das maiores operações de segurança realizada no estado de Sergipe, foram contabilizados 53 incidentes, que resultaram nas conduções de 51 pessoas.

Dentre as principais infrações penais previstas, a compra de votos, com 24 notificações, a boca de urna, com dez, a desobediência, com quatro, e a distribuição irregular de material de campanha com três, aparecem como as que mais resultaram em detenção pela PMSE. A maioria dos casos ocorreu nos municípios de Aracaju e Lagarto.

Vale ressaltar o esforço do comando da Corporação, que desde o mês de março, realiza o planejamento do esquema de segurança para esse pleito. Como resultado, nenhum incidente de grande relevância foi registrado, o que contribuiu para o eleitor sergipano exercer o seu direito de votar com tranquilidade e segurança.

“Após vários meses de planejamento, tivemos uma eleição tranquila, com incidentes considerados normais, mas, sem nenhum problema para a democracia e o exercício da cidadania das pessoas. Agradeço ao TER, na pessoa do seu presidente, pelo apoio à Polícia Militar do Estado de Sergipe e, principalmente, aos policiais militares envolvidos nessa eleição”, enfatizou o comandante da PMSE, Coronel Marcony Cabral.

Fonte e foto assessoria

Leia também