Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Amorim se diz vítima das pesquisas e vai anunciar apoio do grupo sexta-feira

O senador Eduardo Amorim (PSDB), candidato derrotado ao Governo do Estado (obteve 1% a menos do que o segundo colocado, Valadares Filho do PSB), disse na noite desta terça-feira ao Faxaju Online, que foi vítima das pesquisas maldosas e direcionadas que terminaram levando-o a um resultado final “que todo Sergipe assistiu”.

– Senão fosse as pesquisas – refere-se a do Ibope e a da Dataform – o quadro seria diferente, disse Eduardo, perguntando: “a nossa democracia é suficientemente madura para acreditar em pesquisas?” Amorim disse ainda que ocorreram problemas internos em seu grupo, mas preferiu não revelar, alertando apenas que não foi por sua culpa.

Sobre o apoio do seu grupo no segundo turno, o senador Eduardo Amorim disse que vai ter uma reunião com lideranças e prefeitos do bloco, na sexta-feira (12) para tomar um posicionamento e anunciá-lo oficialmente, mas adianta que “já tenho minha decisão pessoal, já estou pensando, mas ainda não anunciarei”. Deixa claro, entretanto, que todos os seus aliados podem fazer a escolha no segundo turno do candidato que melhor entender.

Para Eduardo a oposição não se acabou e ele vai manter o bloco unido em torno de objetivos políticos definidos e lembrou que nunca se utilizou da política como profissão: “não olho para o próprio umbigo, mas para a frente”. E concluiu: “estou machucado com o resultado do pleito, mas fisicamente estou inteiro para olhar por Sergipe.

Leia também