Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

André não apoia ninguém, mas pede a aliados que ajam com consciência

____________________________________________________________________________________________ANDRE

De Brasília, onde se encontra, o deputado federal André Moura (PSC), candidato derrotado ao Senado Federal, disse nesta terça-feira (09), que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos ao Governo nesse segundo turno, mas já está conversando com lideranças, em Sergipe, para que ajam de acordo com suas consciências e apoiem quem considerar melhor para administrar Sergipe.

André Moura disse que “cada um deve fazer uma análise da situação política, refletir bem e apoiar pelo que manda sua consciência e tendência política”.

A Direção Nacional do seu partido, reunida na noite desta terça-feira, decidiu que vai apoiar Jair Bolsonaro (PSL) a presidente da República neste segundo turno e que será seu candidato. Disse que passará o final de semana com a família em Sergipe, mas já na segunda-feira estará em Brasília para uma reunião de pauta com lideranças do Congresso, a fim de definir o que será votado até o final do ano.

Segundo André Moura, ele passará maior parte do tempo ajudando na campanha de Jair Bolsonaro a presidente da República, e que virá a Sergipe apenas no dias das eleições, para cumprir sua obrigação eleitoral. André disse ainda que continuará trabalhando pela liberação de recursos para Sergipe e que até o final do mandato vai liberar dinheiro para o Estado e municípios, “agora mais do que antes”.

– Vou cumprir o meu papel como parlamentar, de forma republicana, dissee.

Sobre as eleições – O deputado federal André Moura falou sobre o pleito e admitiu que “nada resolveria diante dessa avalanche de votos que teve o delegado Alessandro Vieira (Rede), senador eleito mais votado em todo o Estado”. Considerou que foi uma surpresa para todo o eleitorado, inclusive para quem disputava o mandato.

Disse também que o segundo senador eleito, Rogério Carvalho (PT), cresceu muito na reta final da campanha, com a operacionalização de sua candidatura, “além do candidato à reeleição, governador Belivaldo Chagas (PSD), que cresceu muito na disputa pelo Governo e pôs uma diferença sobre o seu adversário que ninguém esperava”.

Para André Moura, muita gente votou em Alessandro e Rogério também na onda de crescimento de Belivaldo Chagas. Considerou, também, que a vitória de Fernando Haddad para presidente da República influencio para a votação de Rogério Carvalho: “ele (Haddad) estourou de voto em Sergipe”.

O deputado André Moura acha que o povo de Sergipe deve cobrar dos dois senadores eleitos, que quando estiverem em Brasília liberem o montante de recursos, assim como ele fez enquanto esteve parlamentar. Uma coisa, entretanto, o alivia: “tive mais voto do que o senador Valadares e do que o ex-governador Jackson Barreto e fiquei em terceiro lugar.

Leia também