Aracaju, 28 de março de 2024

GTA RECEBE MICRO-ÔNIBUS EQUIPADO PARA SUPORTE OPERACIONAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

GTA recebe micro-ônibus equipado para suporte operacional terrestre das operações aéreas em todo o Estado

Além de transportar equipes, o veículo está equipado com materiais que auxiliam nas operações do Grupamento

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) continua ampliando a estrutura de operação para atendimento às diligências de maior complexidade que envolvem a segurança pública de Sergipe. Por meio do Convênio Brasil Mais Seguro, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a unidade recebeu um micro-ônibus equipado para prestar suporte terrestre aos trabalhos aéreos desempenhados na capital e interior do Estado.

O micro-ônibus, além de poder transportar equipes, também possui estrutura para o translado de equipamentos necessários ao acompanhamento, suporte e desenvolvimento do trabalho aéreo. Com o veículo, as ocorrências atendidas pelo GTA, que estejam em áreas de difícil acesso para as aeronaves, passam a contar com o apoio terrestre, melhorando a segurança das atividades necessárias a cada operação.

Além disso, o veículo também amplia as operações do GTA em todas as localidades do Estado, já que também pode transportar materiais que porventura sejam necessários à manutenção das aeronaves, na região onde estiverem. O apoio operacional terrestre otimiza o tempo de atendimento das ações desenvolvidas pelo Grupamento e influencia diretamente no resultado positivo dos trabalhos desempenhados pela unidade.

Fonte e foto Assessoria de Comunicação Social da SSP/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também