Aracaju, 28 de março de 2024

Hospitais Regionais registram fluxo normal em fim de semana de eleições

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Geraldo Pires Fotógrafo da ASCOM SES (79) 99811-8111 e  Whatsapp 99144-9900

As eleições nacionais ocorridas neste domingo, 7, não impactaram no fluxo de atendimento dos hospitais regionais gerenciados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), sendo mantida a normalidade na assistência. Juntas, as unidades somaram 3.052 atendimentos entre a sexta-feira e o domingo, com destaque para o Regional de Nossa Senhora do Socorro, que registrou assistência a 748 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na unidade hospitalar de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, a maior demanda foi registrada na Clínica Médica, que totalizou 570 atendimentos, enquanto 126 pacientes foram atendidos na Pediatria e 52 na Obstetrícia, segundo informou o superintendente do Regional, Oldegar Júnior, acrescentando que dos pacientes atendidos no Pronto Socorro, cinco ficaram internados e os demais liberados para casa, após receber atendimento médico adequado.

No Hospital Regional de Estância, na Região Sul do Estado, o número de atendimentos foi de 470, sendo distribuídos entre a Clínica Médica, com 285 pacientes; na Cirúrgica, com 91 usuários; e na Pediatria, com assistência a 100 pequenos.

Já no Agreste sergipano, o Hospital Regional de Itabaiana registrou no fim de semana 697 atendimento, sendo 449 no Pronto Socorro, 79 na Ortopedia, 130 na Sutura, 35 na Observação pediátrica e quatro em consultas ambulatoriais. Entre os pacientes atendidos estavam 48 vítimas de acidente de moto e seis de carro.

No sertão de Sergipe, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória prestou atendimento a 413 pacientes, com destaque para a Clínica Médica, que recebeu 293 usuários. Os demais foram assistidos nas áreas de Pediatria, Obstetrícia, Sutura e sala de parto. Dois pacientes foram removidos para outras unidades da Rede Estadual de Saúde segundo informou a superintendente da unidade, Laiane Adrielle Costa Santos Sierra.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também