Aracaju, 28 de março de 2024

TJSE inicia ações do Mês do Servidor no Fórum da Barra dos Coqueiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

O município de Barra dos Coqueiros recebeu hoje, 09/10, o início das atividades alusivas ao Mês do Servidor e a programação da Ação Itinerante de Saúde, desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça de Sergipe e que será estendida a algumas cidades do interior do Estado.

O auditório do Fórum Des. Antônio Xavier de Assis Júnior, na Comarca de Barra dos Coqueiros, foi o local escolhido para reunir os servidores em torno de uma palestra com a médica ginecologista do Centro Médico do TJSE, Rosita Fiorotto, sobre diversos tipos de câncer, inclusive o câncer de mama, para reforçar a campanha mundial do Outubro Rosa. “É uma ação importantíssima porque além de trazermos um alerta, você tem pessoas que acabam se beneficiando com essas informações. É uma forma dos servidores saberem que eles precisam desse diagnóstico e que eles não podem ter medo. Isso passa pela qualidade de vida, pela atividade física e pela prevenção. Essa é a ideia da palestra de hoje”, explicou.

No evento também foram realizados aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ginástica laboral. A Diretora de Pessoas do TJSE, Tânia Denise Fonseca, explicou que durante todo mês de outubro o projeto desenvolverá diversas ações. “Trazer esse projeto de saúde mostra a preocupação do Tribunal com a qualidade de vida e com a humanização dos nossos servidores”.

O Técnico Judiciário Diego Alexandre Alves de Andrade disse que todo e qualquer benefício para os servidores sempre é bem-vindo e enalteceu a iniciativa do TJSE. “Muito importante trazer esses ensinamentos para o fórum. É uma forma de estarmos saudáveis para desenvolver um trabalho em prol da sociedade”.

A Juíza Titular da Comarca, Heloísa Castro Alves, também ressaltou a importância da ação. “Eu vejo o Tribunal de Justiça com o compromisso com o servidor. Isso vem sendo demonstrado ao longo desses anos. Não é fácil pra gente parar porque focamos no trabalho, mas se a gente não para pra se cuidar, o trabalho acaba sendo prejudicado. Esse chamar atenção do servidor para se cuidar é muito importante”, finalizou.

A programação segue amanhã, dia 10/10, quando acontecerá ações no Fórum da Comarca de Laranjeiras. Ainda em comemoração ao Dia do Servidor, 28/10, outras atividades serão realizadas.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também