Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

PC prende suspeito de matar jovem e alvejar bebê em Socorro

5

Moto abandonada na cena do crime pertencia a Jeferson

A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta quarta-feira, 10, na cidade de Aracaju, Jeferson Francisco Sousa Santos, de 23 anos. O homem é suspeito de matar Jamisson Belarmino Oliveira, de 17 anos, e alvejar um bebê de sete meses na tarde do último dia 21 de setembro, no conjunto Marcos Freire III, município de Nossa Senhora do Socorro.

Segundo informações levantadas, o autor chegou à cena do crime de motocicleta e ficou observando a movimentação. “O infrator esperou, para ver se a vítima entraria em casa ou entregaria o bebê a alguém. Então, se aproximou e, mesmo com o bebê no colo do rapaz, deflagrou vários disparos de arma de fogo, sendo que a neném foi atingida nas mãos e nos pés e Jamisson, pai da menina, veio a óbito. O autor, novamente montou na motocicleta, para fugir do local, mas a moto não pegou e ele fugiu a pé”, informou a delegada Luciana Pereira, que está à frente das investigações.

Ainda segundo a delegada, “a Polícia Civil foi atrás do proprietário da moto, que alegou ter vendido o veículo a Jeferson. Localizamos o Jeferson e o intimamos, ele compareceu à delegacia, mas percebemos que a história dele não batia com os fatos. Chamamos algumas testemunhas e nas oitivas elas reconheceram Jeferson como, de fato, autor dos disparos e suspeito de ter ceifado a vida do Jamisson e tentado contra a vida da menor”.

Com a prisão, o DHPP terminará as oitivas das testemunhas que não foram ouvidas e aguardará a chegada de todos os laudos de provas periciais requisitadas para finalizar o inquérito e encaminhá-lo posteriormente à Justiça. No momento, Jeferson Francisco Sousa Santos está sendo ouvido no DHPP e será conduzido posteriormente à 4ª Delegacia Metropolitana.

Fonte e foto Assessoria de Comunicação Social da SSP/SE

Leia também