Aracaju, 29 de março de 2024

Valadares antevê vitória no 2º turno e diz que vem em nome da mudança

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
valadares filho relator

O deputado federal Valadares Filho (PSB), concedeu entrevista ao Faxaju Online, nesta quarta-feira (10). Ele está em Brasília participando de sessões plenárias, mas que retorna na quinta-feira (11), para reiniciar contatos e campanha para a disputa em segundo turno, com o governador Belivaldo Chagas (PSD), que acontece dia 28 próximo.

Para Valadares Filho, sua presença no segundo turno “é a prova de que o eleitorado considerou a proposta que apresentei inicialmente no 1ª turno tem total viabilidade e merece uma chance de aprofundamento nesta nova fase da campanha, apesar do empenho desesperado do governo pra que isso não acontecesse”.

Segundo ainda Valadares Filho, “conseguimos ultrapassar todas as dificuldades inerentes a uma campanha modesta e sem estrutura. Zeramos a eleição. Se for feito o diagnóstico pelo lado do poder e da máquina estatal, não há como discutir. Somos o Davi, eles o Golias”.

– No horizonte só antevejo a minha vitória, eu vim em nome da esperança de uma mudança de verdade, sem a pretensão autoritária e populista de sozinho chegar pra resolver. Quero resolver de forma participativa, democrática, transparente consultando a nossa população e os nossos aliados, disse Valadares, acrescentando que, sobre apoio a presidente no segundo turno,”o PSB nacional nos deu duas opções, ou apoiarmos Haddad ou a neutralidade. Vamos reunir nossos aliados para decidirmos”.

A Entrevista:

Faxaju – A que vc atribui o resultado do primeiro turno qdo todas as pesquisas dava vc em primeiro lugar?

Valadares Filho – Para quem pregava abertamente que a minha candidatura seria desidratada no mês de agosto, e que não iria a nenhum lugar, a minha performance no 1º turno superou a todas as expectativas. A realidade é que estou no 2º turno novamente preocupando e incomodando aos donos do poder. A minha presença é a prova de que o eleitorado considerou a proposta que apresentei inicialmente no 1ª turno tem total viabilidade e merece uma chance de aprofundamento nesta nova fase da campanha, apesar do empenho desesperado do governo pra que isso não acontecesse. Por isso, interpreto que chegarmos ao 2º turno como chegamos, mostramos o protagonismo de um novo projeto político, com um perfil de um candidato que luta pela vitória, incansavelmente, um candidato que teve a coragem de enfrentar todo tipo de barreira feita para impedir que estivéssemos frente a frente com o candidato que representa o continuísmo de Jackson Barreto.

Faxaju – Qual a estratégia a ser utilizada para reversão do resultado para o segundo turno? Vc acha que há condição?

Valadares Filho – Conseguimos ultrapassar todas as dificuldades inerentes a uma campanha modesta e sem estrutura. Zeramos a eleição. Se for feito o diagnóstico pelo lado do poder e da máquina estatal, não há como discutir. Somos o Davi, eles o Golias. Acontece que no meio está o povo, cansado de um governo que usa de um marketing mentiroso, e cujo candidato diz que chegou pra resolver, uma falácia para enganar o povo. Belivaldo foi na prática um 1º ministro de Jackson Barreto, com todo prestígio pra resolver e não resolveu. Como agora ele pode se considerar o Moisés que subiu no Monte Sinai para anunciar a boa nova de que salvará o Estado do caos em que ele próprio ajudou a construir?

Faxaju – A oposição em Sergipe ficou fragilizada. O seu grupo vai assumir o comando da oposição em Sergipe?

Valadares Filho – Cada um na oposição procurou atingir o pódio, mas quem chegou fui eu.Nesse segundo turno estou procurando aqueles em que acredito e que representam o sentimento de mudança , sem abandonar os que estiveram comigo na 1ª hora, para assegurar perante a população que não nos desviaremos do discurso da mudança que, em síntese, traduz um discurso coerente de eficiência na gestão, em contraposição aos métodos ultrapassados do governo Belivaldo-Jackson Barreto, de atração de lideranças políticas pelo poder da máquina estatal, sem quaisquer limites ou balizamentos éticos.

Faxaju – Neste segundo turno o seu grupo apoia quem para presidente? Em que segmentos vc vai buscar apoio para as eleições de 28 de outubro?

Valadares Filho – Como no Estado de Sergipe existe uma situação diferenciada. o PSB nacional nos deu duas opções, ou apoiarmos Haddad ou a neutralidade. Vamos reunir nossos aliados para decidirmos.

Faxaju – Pela sua visão como ficará o cenário político de Sergipe a partir de 2019, sendo vc ou Belivaldo eleitos governador?

Valadares Filho – No horizonte só antevejo a minha vitória, eu vim em nome da esperança de uma mudança de verdade, sem a pretensão autoritária e populista de sozinho chegar pra resolver. Quero resolver de forma participativa, democrática, transparente consultando a nossa população e os nossos aliados. Para tanto o ambiente que estou criando, a partir das redes sociais, é o de uma democracia direta, onde cada eleitor, cada segmento social tenha vez para interagir e propor alternativas em benefício de toda a sociedade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também