Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

87% entrevistados confiam Judiciário sergipano

Foi divulgado o resultado da décima edição da Pesquisa de Satisfação realizada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Este ano, foram aplicados 2.006 questionários, em 19 fóruns de dez municípios. Oitenta e sete dos entrevistados disseram que confiam no Judiciário sergipano; no ano passado, o índice foi de 82%. Além disso, 95% dos entrevistados estão satisfeitos com os serviços prestados pelo TJSE. Clique aquie veja o relatório completo.

Este ano, os questionários foram aplicados em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Nossa Senhora da Glória, Simão Dias, Canindé do São Francisco, Estância, Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto; no período de 14 de maio a 10 de junho. Os trabalhos foram coordenados pela Divisão de Planos e Programas da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento do TJSE. Os 78 pesquisadores foram estagiários de nível superior do TJSE e requisitados de algumas prefeituras.

No questionário, havia perguntas sobre o perfil do entrevistado, tipo de serviço que procurava no fórum, qualidade no atendimento das recepções gerais e das secretarias judiciais, regularidade da 1ª audiência, vantagens da conciliação, infraestrutura e segurança. Também houve perguntas específicas referentes a serviços oferecidos pelo TJSE, a exemplo do site, Ouvidoria, conciliação e confiabilidade no Judiciário estadual.

Confira alguns resultados:

• 24% dos entrevistados tinham entre 30 a 39 anos;
• 32% completaram o ensino médio;
• 61% foram ao fórum para participar de audiência;
• 45% não esperaram para ser atendido e 26% esperaram até 5 minutos;
• 57% classificaram como bom o atendimento;
• 54% já conheciam as vantagens da conciliação;
• 75% avaliaram como boa a instalação física dos fóruns.

Baixar anexos:

Fonte TJ/SE

Leia também