Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Cabo Amintas lamenta morte de criança raptada e comenta descaso com a Segurança

__E8FE~1

A fala do vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 11, foi em torno do caso do menino Ruan Henrique Oliveira, de 8 anos, que chocou o estado. A criança foi sequestrada por dois homens na tarde de ontem, enquanto brincava com um amigo e encontrada horas depois, desacordada, mas não resistiu aos ferimentos.

O parlamentar ressaltou a reincidência de um caso violento contra crianças na localidade e salientou a dedicação dos policiais em volta do caso. “O bairro Soledade vive esse drama pela segunda vez. Há pouco mais de dois anos, uma garota de 6 anos foi violentamente assassinada. Desde ontem, acompanhando os colegas da Segurança Pública, verificando o empenho da polícia, pude ver a mobilização que aconteceu. Policiais que estavam de folga, outros passando do horário, mas todos focados em salvar o menino”, explicou Amintas.

“O povo falou sobre o helicóptero do GTA e ele foi solicitado pelos policiais. Nós moramos em um estado relativamente pequeno, quando o helicóptero faz um sobrevoo, consegue ter uma visão bem mais ampla. Mas ontem não houve nenhum helicóptero para salvar essa criança. Esse menino morreu por causa do descaso com a segurança pública!”, disse.

E acrescentou “é lamentável! E eu digo sem medo de errar: se isso tivesse acontecido em um bairro nobre, dava-se um jeitinho. Se fosse filho de um deputado, de um dos governantes ou de outras autoridades desse estado, teriam dado um jeito. Mas não se dá um jeito porque o Ruan é de uma família pobre. Porque o Ruan mora num bairro pobre. Porque esses mesmos governantes só buscam a família do Ruan na hora da eleição”, constatou Amintas.

O vereador ainda destacou os governantes descompromissados com a segurança pública e a responsabilidade dos eleitores que, ao vender seu voto, se colocam à mercê desses líderes.

O parlamentar falou também sobre a história do menino Gustavo, morador do Santa Maria. A criança tem uma insuficiência respiratória grave e está internada há quase dois anos. De acordo com Amintas, os  relatórios médicos pedem que a secretária municipal da saúde receba a família para que o homecare, necessário para a criança, seja providenciado.

“São dois anos de sofrimento e a família não consegue nem falar com a secretária municipal da saúde. Eu venho aqui pedir ao prefeito Edvaldo Nogueira, pelo amor de Deus, que não deixe essa criança morrer, que não deixe essa família sofrer mais do que já está sofrendo. […] Não deveria ser necessário que um advogado procurasse o Ministério Público, buscasse a Justiça, para salvar a vida dessa criança. Queria que cada um de vocês, vereadores, se colocassem no lugar dessa família. Olhassem para essa criança como se fosse um filho de vocês, porque eu estou implorando como se fosse o meu. Eu não quero ter que chegar aqui anunciando o óbito dessa criança, sem a ajuda que ela deveria ter recebido. Eu tenho certeza que todos aqui que são pais, são mães, vão lutar para pela vida de Gustavo. Não deixem esse garoto morrer! A vida de Gustavo está na mão dos senhores! Eu imploro que salvem a vida dessa criança”, disse, emocionado.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar

Leia também