11/10/18 - 09:44:20

DELEGADO NEGA A PRESENÇA DE LISTA E SANTINHOS CAMPANHA

Delegado nega a presença de lista e de santinhos de campanha em veículos apreendidos em Itabaiana

Em entrevista concedida à emissora de rádio da cidade de Itabaiana, na manhã desta quarta-feira, 10, o Delegado Federal Robert Nunes Teixeira, que efetuou cinco prisões na tarde do último sábado no município, afirmou que o único material de campanha existente nos dois veículos apreendidos era um único adesivo de peito, ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de imprensa que noticiaram a presença de santinhos em grande quantidade.

Ainda sobre as prisões, o delegado afirmou que existia apenas duas caixas de fogos de artifício e que, ao contrário de boatos que circularam na cidade, não existia nenhuma lista com supostos nomes de eleitores.

Em tempo

A quantidade de dinheiro apreendida nos veículos foi justificada pelos indiciados como pagamentos recebidos de clientes de uma emplacadora, da qual um deles é proprietário, que serviriam posteriormente para o pagamentos de taxas no Detran. De um outro como pagamentos recebidos de uma loja de cosméticos localizada no centro de Itabaiana, do qual outro indiciado é proprietário.

Presença do Advogado

Com relação a presença do Advogado de uma coligação em um dos veículos, o mesmo afirmou nos autos do inquérito que realizava fiscalizações para apurar denúncias de irregularidades eleitorais em bairros da periferia de Itabaiana. Também não foi encontrado nada com ele.

Da assessoria do candidato