11/10/18 - 05:47:10

‘Quem votar não volta’, a sentença foi cumprida, diz nota da CUT

Maioria dos parlamentares de Sergipe que votaram contra os trabalhadores não se reelegeram

por: Iracema Corso

‘Quem votar não volta’, esta sentença e compromisso firmado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) de denunciar e impedir a reeleição dos deputados e senadores que retiraram direitos da maioria da população brasileira foi cumprido quase em sua totalidade no estado de Sergipe nas eleições de 2018.

Não conseguiram se eleger os deputados que votaram a favor do golpe contra a democracia brasileira em 2016: André Moura (PSC), Adelson Barreto (PR), Jony Marcos (PRB), Valadares Filho (PSB), Eduardo Amorim (PSC) e Valadares (PSB). O movimento sindical denunciou cada um dos parlamentares que votaram a favor do congelamento dos investimentos públicos, pela terceirização da mão de obra em todas as áreas, a favor da Reforma Trabalhista e pela entrega do Pré-Sal dos brasileiros às empresas estrangeiras.

Vice-presidente da CUT/SE, Plínio Pugliesi destacou a importância da união dos trabalhadores em defesa de direitos imprescindíveis para as gerações do presente e do futuro do País. “Construímos grandes manifestações, conseguimos barrar a Reforma da Previdência e agora os trabalhadores conscientes conseguiram mostrar através de seu voto nas urnas que quem vota contra os interesses da maioria da população brasileira não volta a se eleger”.

A denúncia feita ao longo dos últimos dois anos e reforçada na campanha eleitoral surtiu efeito. Entre todos os deputados que votaram pela destruição de direitos dos trabalhadores só conseguiram se reeleger Laércio Oliveira (SD) e Fábio Reis (MDB). Confira quais projetos de lei que prejudicaram os trabalhadores e como foi o voto de cada deputado.

Entrega do Pré-Sal dos brasileiros às empresas estrangeiras – De 5 de outubro de 2016, o PL 4.567/16 (PLS 131/15), do senador José Serra (PSDB/SP). Votaram a favor:

André Moura (PSC)

Fábio Reis (MDB)

Ricardo Franco (DEM)

Reforma Trabalhista – De 26/4/2017, PL 6787/2016. Votaram a favor:

André Moura (PSC)

Laércio Oliveira (SD)

Terceirização da Mão de Obra em todas as áreas (atividade fim e atividade meio) – Dia 22 de março de 2017, PL 4.302/98. Votaram a favor:

André Moura (PSC)

Laércio Oliveira (SD)

Congelamento dos Investimentos Públicos – Na Câmara, 10/10/2016 PEC 251; no Senado, 13/12/2016 PEC 55/2016. Votaram a favor:

Adelson Barreto (PR)

André Moura (PSC)

Fábio Reis (MDB)

Fábio Mitidieri (PSD)

Laércio Oliveira (SD)

Eduardo Amorim (PSC)

Valadares (PSB)

Impeachment que colocou no governo golpistas que destruíram direitos dos brasileiros – 31 de agosto de 2016. Votaram a favor:

Adelson Barreto (PR)

André Moura (PSC)

Fábio Reis (MDB)

Laércio Oliveira (SD)

Eduardo Amorim (PSC)

Maria do Carmo (DEM)

Valadares (PSB)