11/10/18 - 10:47:25

REELEIÇÃO AUMENTA O NOSSO COMPROMISSO, AFIRMA JOÃO DANIEL

“Reeleição aumenta nosso compromisso em seguir na defesa da democracia e da classe trabalhadora”, diz João Daniel

Quinto deputado federal mais bem votado de Sergipe neste pleito, João Daniel (PT) foi reeleito para a Câmara dos Deputados com 59.933 votos. O parlamentar fez uma campanha baseada na sua atuação em defesa da classe trabalhadora, no enfrentamento ao golpe dado com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e contra as reformas e retrocessos trazidos pelo governo golpista de Michel Temer e seus aliados. Esse trabalho resultou num crescimento de mais de 13% na sua votação em relação à última eleição.

“Quero agradecer ao povo sergipano por essa grande vitória em defesa de Sergipe e do povo trabalhador. Essa é uma vitória dos trabalhadores e das trabalhadoras sergipanas e de todo movimento sindical, social e popular combativo de Sergipe que teve sempre em nosso mandato a voz no Parlamento e presença nas ruas. A reeleição aumenta nosso compromisso de seguir adiante, firme e forte, na defesa da democracia e da classe trabalhadora”, afirmou João Daniel. O parlamentar continua sendo o único deputado federal eleito pelo Partido dos Trabalhadores por Sergipe.

João Daniel tem sido o parlamentar sergipano que tem dado voz, em Brasília e em Sergipe, às demandas dos movimentos sociais, sindicais e de toda classe trabalhadora. É o deputado de Sergipe que mais realizou de audiências públicas, sendo até o momento 23. Para este novo mandato, a disposição continua sendo de continuar assumindo todos os compromissos com a classe trabalhadora e do povo sergipano

Segundo turno

Segundo ele, o desafio agora é eleger Fernando Haddad para a Presidência da República e Belivaldo Chagas para o governo do Estado. “Para o futuro do Brasil e do povo brasileiro é decisiva essa eleição de Fernando Haddad. O outro lado representa o que há de mais atrasado e reacionário da elite dominante brasileira”, afirmou João Daniel.

Ele acrescentou que o que está se vendo no Brasil é a volta da mentira, do ódio e da intolerância pregada pelo grupo que apoia a candidatura oposta à de Fernando Haddad. “Esse não é o sentimento que deve tomar conta da população brasileira. Vamos discutir propostas e projetos para o Brasil e o que este país quer para o futuro”, disse.

Sobre a eleição estadual, João Daniel destacou que Belivaldo Chagas representa o campo democrático popular sergipano iniciado pelo saudoso ex-governador Marcelo Déda e agora liderado pelas forças progressistas da qual o Partido dos Trabalhadores é condutor e vitorioso no segundo turno e tem compromisso com Belivaldo Chagas. “O governador Belivaldo Chagas representa o projeto progressista liderado por Marcelo Déda”, ressaltou.

Foto: Márcio Garcez

Por Edjane Oliveira