Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

EDVALDO: QUE NOSSA SENHORA APARECIDA ILUMINE O BRASIL

6

“O meu pedido hoje a Nossa Senhora Aparecida foi para que ilumine os nossos dias, para que o Brasil, a partir de janeiro do próximo ano, seja um país melhor, com paz, amor e fraternidade”. A declaração é do prefeito Edvaldo Nogueira, que participou, nesta sexta-feira, 12, da procissão e missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, no conjunto Bugio, em Aracaju. Ao lado de lideranças políticas do Estado, o gestor municipal acompanhou, como faz todos os anos, o cortejo religioso, que reuniu milhares de fiéis católicos.

“Frequento a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida desde que foi criada, há 35 anos. Além disso, nos últimos 20 anos, nunca deixei de estar presente na procissão. Primeiro, porque sou devoto de Aparecida; segundo, porque tenho grande carinho pelo Bugio, pois meus pais moraram no conjunto, meu filho também viveu aqui. Esta é uma bela festa, símbolo da fé das pessoas”, afirmou o prefeito.

Arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, que celebrou a missa solene ao final da procissão, destacou a relevância do evento. “É motivo de grande alegria estar nesta tão importante celebração. Realizamos esta procissão, esta caminhada com a Virgem Imaculada e Padroeira Nossa Senhora Aparecida”, disse.

O pároco Jadilson Andrade, responsável pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Bugio, agradeceu o apoio dado pelo prefeito e pela administração municipal. “Agradeço todo o empenho e dedicação do prefeito e de sua equipe,  o cuidado com cada detalhe”, disse ele, que citou ainda o suporte logístico das empresas municipais (Emsurb e Emurb) e da Guarda Municipal.

35 anos

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado no Bugio, comemora neste ano, 35 anos de existência. Os fiéis este ano meditaram durante o novenário sobre o tema “Com a Mãe Aparecida nos 35 anos de paróquia restauramos a vida”.

Foto: Ana Lícia Menezes

Por Valter Lima

Leia também