Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Prefeito de Estância anuncia apoio a Belivaldo Chagas no segundo turno

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ_GILSON_ANDRADE

O prefeito de Estância, cidade ao Sul de Sergipe, médico Gilson Andrade (PTC) anunciou, nas manhã deste sábado, durante programa de rádio, que vai apoiar o governador Belivaldo Chagas (PSD), na disputa pelo Governo neste segundo turno. A decisão foi tomada depois de conversa com lideranças paartidárias e vereadores que integram a sua base política.

O prefeito já havia conversado com o governador Belivaldo Chagas na quarta-feira (10) e havia demonstrado interesse em apoiá-lo, mas só confirmou sua posição neste sábado (13), depois de conversar com Ivan Leite (PRB), candidato derrotado a vice-governador, com que tem vinculações políticas, ao lado de sua mulher Adriana Leite, vice-governadora do município.

Gilson Andrade também recebeu telefonema do candidato a governador Valadares Filho (PSB) que havia lhe pedido votos. Mas politicamente o prefeito de Estância se identifica melhor com Belivaldo Chagas, além de considerar que o seu trabalho nestes seis meses de Governo demonstra que pode desenvolver o Estado e tirá-lo dos problemas econômicos e sociais que se encontra.

Além disso, tem o problema político municipal, em que o principal adversário do prefeito, Carlos Magno, acompanhou Valadares Filho e foi candidato a deputado federal pela sua coligação. Logo após o anúncio, o governador Belivaldo Chagas ligou para Gilson Andrade e o cumprimentou como novo aliado, além de agradecer o apoio espontâneo que deu à sua candidatura neste segundo-turno.

Leia também