Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

VAMOS FORTALECER AS POLÍTICAS DE SAÚDE, DIZ BELIVALDO CHAGAS

5

Dia de celebração à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, 12 outubro é também uma data dedicada às crianças. Assim, nesta sexta-feira, 12, o governador e candidato à reeleição, Belivaldo Chagas, ao lado de Eliane Aquino, candidata a vice-governadora, reafirmam junto à sociedade sergipana o compromisso que têm em trabalhar para cuidar da primeira infância, ou seja, dos primeiros anos de vida das crianças.

Eliane explica que essa fase da vida é fundamental para o desenvolvimento humano e que, por este motivo, ela e Belivaldo vão tornar os cuidados com a primeira infância uma diretriz estratégica do governo, “de caráter transversal, com ações de proteção integral em todas as áreas”.

“Vamos fortalecer as políticas de Saúde para as gestantes e de combate à mortalidade infantil, assim como vamos apoiar fortemente os municípios para ampliação das vagas em creches, que, além de representar um direito dos bebês e crianças, contribui para autonomia das mulheres. Esse é um compromisso meu e de Belivaldo com os sergipanos”, assegura a candidata a vice-governadora.

Juntos, Belivaldo e Eliane vão criar serviços regionalizados de atendimento às crianças, adolescentes, e outros segmentos, vítimas de violência, maus tratos, abuso e negligência e vão garantir o atendimento de crianças e adolescentes nas unidades regionais estaduais de Acolhimento.

Ainda como proposta de atuação governamental, o governador e a candidata a vice propõem a criação de centros de referência, em todos os territórios sergipanos, para atendimento de crianças e adolescentes com deficiência.

“Além disso, vamos incentivar Pessoas Físicas e Jurídicas a destinarem recursos provenientes do Imposto de Renda para subsidiar as ações para fortalecer a políticas públicas destinadas a garantir os direitos das crianças e adolescentes”, completa o governador Belivaldo Chagas.

Da assessoria

Foto: Marcos Rodrigues

Leia também