Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Alessandro diz que não está focado em eleições e vai à reunião do RenovaBR

O senador eleito Alessandro Vieira (Rede) viaja na madrugada desta segunda-feira (15) a São Paulo, para participar de reunião com todos os eleitos do RenovaBR, movimento que elegeu 16 dos 120 candidatos que lançou em 2018. Ao todo, recebeu 4,5 milhões de votos para Congresso Nacional e Assembleias Legislativas.

Alessandro Vieira foi o único senador eleitor do movimento com uma votação expressiva. Os demais foram nove deputados federais e seis estaduais. Do total, oito são filiados ao Novo, três à Rede, um ao PDT, um ao PPS, um ao PSL, um ao PSB e um ao DEM.

Lançado em 2017 pelo empresário Eduardo Mufarej, o grupo defende a renovação política e tem como objetivo “preparar novas lideranças para entrar para a política”. Um de seus principais apoiadores é o apresentador da TV Globo, Luciano Huck.

O movimento ofereceu cursos de janeiro a junho para 133 pessoas que passaram por 1 processo seletivo. Nas aulas, foram abordadas temas como economia, saúde de educação. Foram lançados 120 candidatos por 22 partidos diferentes.

A reunião tratará exatamente do que fora debatidos nos cursos realizados de janeiro a junhos e vai abordar temas como economia, saúde e educação, além da visão da organização do Estado dentro de uma visão de mudança e de concepção da realidade do Brasil.

Sobre apoio – O senador eleito Alessandro Vieira retorna quarta-feira (17) a Sergipe e vai tratar sobre o apoio a presidente da República. Alessandro anunciou apoio ao deputado federal Valadares Filho (PSB) como candidato a governador de Sergipe neste segundo turno.

Em conversa rápida com o Faxaju Online, neste domingo (14) à noite, Alessandro disse que conversou com o governador Belivaldo Chagas (PSD), que disputa à reeleição em segundo turno, e lhe fez um relato das razões de apoiar Valadares Filho.

Alessandro disse ainda que “não estou focado em eleições” e disse que passou o feriado prolongado em uma chácara em que não havia sinal para telefonia celular. Alessandro acrescentou que ao retornar de viagem vai se reunir com o seu pessoal a tratar sobre projeto para o seu mandato, que se inicia em fevereiro. Vai analisar toda a situação do Estado e do País para definir prioridades de projetos para vários setores que abrangem seu mandato.

Leia também