Aracaju, 29 de março de 2024

Setur realiza consulta pública sobre projeto da Orla Sul de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), através do Programa de Desenvolvimento do Turismo ( PRODETUR), promoveu a segunda etapa da consulta pública do projeto Orla Sul de Aracaju, com o objetivo de implantar as adequações necessárias e ambientais nas seguintes praias: Aruana, Robalo e Refúgio. A ação aconteceu no dia 10 de outubro, no Complexo Cultural Gonzagão, e contou com a participação da comunidade.

Na ocasião, foram apresentadas as condições socioambientais do local, os aspectos turísticos, o sistema viário do entorno e o anteprojeto básico urbanístico e de arquitetura, elaborados para os trechos da longa Avenida Inácio Barbosa.

“Essa obra foi dividida em quatro trechos e a gestão escolheu o trecho três para começar às intervenções, por ser uma das áreas de maior necessidade de mudanças, já que possui muitos bares e está bem desorganizado naquela parte próximo ao clube do Banco do Brasil. O projeto está pronto e em fase de avaliação do Banco Interamericano de Desenvolvimento e até o final do ano as obras deverão serem iniciadas. Nesta consulta de agora, o ponto principal foi de explanar sobre as intervenções dos primeiros trechos que faz conexão com a praia de Atalaia, localidade de turismo consolidado e a parte dos bares de Aruana. Apresentar, aprovar e receber sugestões sobre o projeto junto com a comunidade faz parte do nosso compromisso de trabalho”, afirmou a arquiteta e urbanista, Clarisse Almeida.

Minervino Dória, que é representante do Condomínio Atlantic Beach, fez questão de participar da plenária. “Achei uma excelente iniciativa. As obras irão atender a região que moro e precisava ter conhecimento do que pretendem realizar naquele trecho”, disse.

Também presente na ação, a representante do Aracaju Convention Bureau, Fabiana Almeida, aprovou a sistemática. “ Toda obra em prol do desenvolvimento do turismo do estado é uma excelente notícia e para isso, fazemos questão de estar presente nestas ações”, finalizou.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também