Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Trigêmeas nascem na MNSL e pais elogiam atendimento do Samu e maternidade

5

“A vida tem dessas coisas, quando pensamos que Deus nos dá uma benção com um filho, ele surpreende e manda três”, essa foi a frase de Naiara Santos Rodrigues, 21 anos, que deu a luz na quarta-feira, 10, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde. A alegria tripla dessa mãe aconteceu na 33ª semana de gestação. A primeira das meninas a chegar ao mundo, foi Maria Andreia Feitosa Santos que nasceu as 6:42 da manhã com 1.635kg, a segunda    foi Marielly Cristina que nasceu as 6h49 pesando 1.272kg e a terceira surpresa da mamãe Naiara, foi Marillya Rebeca Feitosa dos Santos, que nasceu às 6h50  com 1.758kg.

Naiara é do município de Nossa Senhora das Dores e veio para MNSL através do SAMU, já que a bolsa estourou quando ela ainda estava em Dores.   As crianças nasceram de parto normal e a mãe que estava na Ala Rosa recebeu alta, mas irá à instituição todos os dias para acompanhar as crianças que continuam internadas.

“Meu parto foi rápido, o atendimento na unidade foi ótimo, chegue aqui através do SAMU e todos da equipe me trataram de forma muito humana e isso me fortaleceu bastante. Na maternidade, os profissionais ofereceram todo cuidado necessário para as bebês e para mim. O carinho e a assistência foram excelentes e muitos diriam que é obrigação, mas sabemos como marca a vida de uma mãe, receber tanta atenção neste momento de fragilidade”, disse Naiara muito emocionada. A mãe recebeu alta mas os pequenos estão na MNSL, para receber os cuidados depois que saírem da UTIN para o método Canguru.

O pai das meninas, José Renilson Dantas Feitosa, disse que está muito feliz e ansioso para levar suas filhas para casa. “Eu quero voltar para nossa casa com minha  companheira e minhas filhas. Temos agora uma família completa com dois meninos e três meninas. Sou um homem abençoado”, disse emocionado o papai das trigêmeas. Ele agradeceu o tratamento dispensado a sua família na MNSL, elogiando os funcionários e todos que cuidaram da mãe e das meninas.

Fonte e foto assessoria

Leia também