Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

ITABAIANA: PREFEITO NÃO DECIDIU QUEM APOIARÁ NO 2º TURNO

__361B~1

Ao contrário do que está sendo divulgado, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), ainda não decidiu quem irá apoiar neste segundo turno em Sergipe.

No inicio da manhã surgiu a informação de que Valmir de Francisquinho (PR) havia decido a apoiar neste segundo turno, a candidatura de Valadares Frilho (PSB) ao governo do estado, o que foi negado pela assessoria do prefeito.

Em contato com a assessoria do prefeito, as informações são de que ainda não existe nada oficial. “Não existe nada de oficial. A decisão deverá ser anunciada nesta terça-feira”, explicou o jornalista Carlos Ferreira, assessor da PMI.

O jornalista informou ainda que Valmir de Francisquinho teve uma conversa na manhã desta segunda-feira (15) com os vereadores José Teles (presidente da Câmara), Marcos Oliveira (líder do prefeito), Zomas, Moisés de Acioli, Rosevel Santana, Vaguinho de Vado de Olímpio Grande e Vaguinho de Leitoa, para tratar do assunto, mas a decisão oficial não foi tomada.

Além dos vereadores, a reunião contou também com a participação de alguns líderes comunitários, aliados do prefeito. “Todos disseram que seguirão o que o prefeito decidir. O resto é especulação”, diz Ferreira.

Veja o que diz a nota do prefeito

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), informa que ainda não anunciou, de forma oficial, o seu apoio a qualquer dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições para o Governo de Sergipe. Adianta que vem conversando com amigos e lideranças que fazem parte do seu grupo político, a exemplo de vereadores que integram a sua bancada na Câmara de Itabaiana, sem, contudo, definir pelo nome do deputado federal Valadares Filho, ou do governador Belivaldo Chagas. As notas veiculadas nas redes sociais, conforme o prefeito, não passam de especulações. “Na hora certa daremos conhecimento da nossa decisão, que observará a opinião de todos que fazem parte do nosso agrupamento”, disse Valmir.

Leia também