Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Projeto voluntário “É Bom Ser Criança” leva alegria ao Novo Horizonte

4

A comunidade do Bairro Novo Horizonte, no Município de Nossa Senhora do Socorro, comemorou na tarde do último sábado, 13 de outubro, o “Dia da Criança” que é parte integrante do “Projeto É Bom ser Criança”, edição 2018. O projeto e atual evento é uma inciativa voluntária de idealização da Técnica de Enfermagem Patrícia França, contemplando mães e crianças com brincadeiras e presentes.

Por ser da área de filantropia, Patrícia França observou com o trabalho de pesquisa voluntário, em 2014, que a comunidade apresentava traços de extrema pobreza e precariedade levando-os às situações de risco social. Para amenizar o impacto dessa realidade e levar alegria, ela decidiu levar o “Projeto É Bom ser Criança” – 2014 -, que já está no quarto ano consecutivo.

A ação aconteceu durante a tarde com um leque variado de brincadeiras. Houve corrida de saco, quebra-pote, desfile de mães, desfile de crianças, dança das cadeiras, pula-pula, show de calouros, múmia nervosa, distribuição de algodão doce, bolo, pipocas, presentes e etc. “É o mínimo que podemos fazer para levar alegria, diversão, saúde e interação social aos moradores, principalmente as crianças que são nosso público alvo. No próximo ano, pensamos em acrescentar outras atividades voltadas inclusive aos adultos”, afirmou Patrícia.

O “Projeto É Bom ser Criança” vem acontecendo com o apoio da comunidade, principalmente pelas mães, que são as que mais participam com seus filhos. Entretanto, os adultos entram com sua presença se disponibilizando a ajudarem, como no caso do casal Adriana e Antônio, que sede a residência como sede do evento. Há outros também como o empresário Luiz Almeida que se sensibilizam com a comunidade e ajudam.

Por ultimo, Patrícia França afirmou que a meta foi atingida: “Estamos todos felizes. Foi simples porque não dispomos de grandiosidades. O que temos é o nosso próprio esforço e condições. Com isso conseguimos fazer as crianças felizes e lembradas em sua data. Estamos recompensados”, disse.

Por Adeval Marques

Leia também