Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Seinfra realiza pavimentação de ruas em Aquidabã com 80% de serviços executados

5

As obras de pavimentação em paralelepípedo em diversas ruas dos Conjuntos Pantanal e Pepeta, no município de Aquidabã estão prestes a ser concluída, com 80% de execução, a obra do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) tem o valor de R$ 659.048,01 e os recursos são oriundos do Proinveste.

São dez ruas que receberam pavimentação em paralelepípedo, são elas: Rua do Cágado; Travessa do Cágado; Rua do Pantanal; Rua 2, Rua A, C D e E; Rua da Frente e conjunto Pepeta.

Claudineide dos Santos, dona de casa, moradora da Rua do Cágado, está muito feliz com a pavimentação. “Eu e minha filha vive tomando remédio pra alergia por conta da poeira, quando é inverno é muita lama, a gente pagava o caminhão de barro para a situação melhorar na rua. Minha filha vai no meu colo até a escola para não chegar suja. Agora a realidade é outra.  A gente agora vai ter qualidade de vida, as crianças vão poder brincar na rua, é outra coisa”, disse a dona de casa Claudineide.

“Pavimentar ruas é um pedido comum entre os prefeitos dos municípios sergipanos, mas nós sabemos a importância da melhoria de qualidade de vida da população beneficiada. A rua calçada, sem esgoto, traz saúde, melhora a qualidade de vida e evita os transtornos que os moradores passam diariamente, é uma obra importante”, explica Valmor Barbosa, secretário de Infraestrutura.

Ascom Sinfra

Foto Jorge Reis

Leia também