Aracaju, 18 de abril de 2024

TRE FAZ AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA DA URNA ELETRÔNICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Serão apresentados, de forma detalhada, os procedimentos de segurança do sistema eletrônico de votação.

Na próxima quinta-feira, dia 18 de outubro de 2018, às 9h, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE-SE promoverá Audiência Pública que versará sobre os procedimentos de segurança do sistema eletrônico de votação.

O presidente do Tribunal, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, acompanhará a sessão pública, a qual será conduzida pelo secretário de tecnologia da informação do TRE-SE, José Carvalho Peixoto.

Durante a explanação, serão abordados aspectos importantes do sistema eletrônico de votação. “Apresentaremos um panorama geral referente ao desenvolvimento dos sistemas, assinatura digital (técnica criptográfica usada para garantir a verificação da integridade dos arquivos), transmissão dos votos em rede dedicada, segurança em cascata da urna, entre outros pontos”, explicou Peixoto.

Entre as instituições convidadas a participar da Audiência Pública estão: Partidos Políticos, Polícia Federal, Ministério Público Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, Polícia Militar, Departamento de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Sergipe, Polícia Civil entre outros.

A audiência será aberta à sociedade civil como um todo, de modo que analistas de sistemas, programadores, professores universitários e demais interessados também poderão participar da solenidade. O plenário do TRE-SE acomoda 240 pessoas.

Visando a amplificar a publicidade e a transparência do trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral, toda a imprensa sergipana também está convidada.

Fonte: TRE/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também