Aracaju, 16 de abril de 2024

Itabaiana Expo Indústria terá conscientização sobre coleta de resíduos sólidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

A Itabaiana Expo Indústria, que acontece de 19 a 21 de outubro no Shopping Peixoto, em Itabaiana, estará difundindo a conscientização ambiental e destinação correta dos resíduos sólidos entre os participantes da feira no estande do Consórcio Público do Agreste Central de Sergipe (CPAC). O consórcio reúne 20 municípios e estará no evento implantando o projeto de coleta seletiva.

De acordo com o superintendente da CPAC, Caio Marcelo Valença, o maior objetivo será a conscientização individual e das indústrias na destinação correta dos resíduos. “Pela amplitude do evento, teremos uma grande geração de resíduos produzidos e, além disso, estaremos conscientizando as indústrias no tocante da logística reversa, que está previsto na Lei 12.305”.

Sobre a lei, o gestor foi além. “A lei que institui a política nacional de resíduos sólidos diz que o gerador, fabricante e a indústria são responsáveis pelos resíduos que geram, assim, eles têm que criar mecanismo para destinação ambiental adequada”, finalizou Caio Valença.

Consórcio

O Consórcio Público do Agreste Central de Sergipe reúne as cidades de Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Cumbe, Divina Pastora, Frei Paulo, Itabaiana, Macambira, Malhador, Moita Bonita, Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora das Dores, Pedra Mole, Pinhão, Riachuelo, Ribeirópolis, Santa Rosa de Lima, São Domingos, São Miguel do Aleixo e Siriri.

Foto assessoria

Por Danilo Cardoso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também