16/10/18 - 07:32:34

Na tribuna da Alese, Maria cobra mais atenção para os professores

No dia do professor, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) – que é professora por formação – homenageou a categoria e cobrou do governo uma política mais eficiente para atender as demandas reivindicadas pela classe.

“Essa é uma profissão mãe de todas as profissões. O professor é o responsável pela formação de todos os cidadãos, independente de classe social, credoou raça, e precisa ser tratado com respeito e ter os seus direitos assegurados”, defendeu a deputada, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (15).

Maria destacou que esses profissionais devem ser sempre priorizados pelos Governos, pois são os responsáveis pelo desenvolvimento acadêmico de adultos e crianças. “É uma categoria desenvolvimentista, formadora de profissionais dos mais diversos ramos e que, infelizmente, ainda é negligenciada, sobretudo, pelos gestores públicos”, afirmou deputada, ao apresentar um poema do cordelista Bráulio Bessa, que traduz a importância e força dessa categoria.

Nas palavras do poeta, “…ah… se um dia governantes prestassem mais atenção nos verdadeiros heróis que constroem a Nação. Ah se fizessem justiça sem corpo mole ou preguiça lhe dando o real valor eu daria um grande grito, tenho fé e acredito na força do professor”.

Texto: Assessoria/ foto: César de Oliveira/Alese