Aracaju, 28 de março de 2024

Secretário de Comunicação de Lagarto será exonerado nesta terça-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O secretário de Comunicação de Lagarto, Aloísio Andrade o Prefeitinho, irá ser exonerado hoje. A informação foi confirmada pelo prefeito Valmir Monteiro no dia de ontem e também hoje por Aloísio, nesta manhã de terça-feira(16) na Juventude FM.

ENTENDA A CRISE

O até então secretário de Comunicação Aloísio Andrade nunca teve o apoio total do grupo de Valmir, sendo tachado por alguns de fazer jogo duplo e por outros de ser um “mal necessário”. Na campanha para o Governo do Estado Prefeitinho apoia Valadares Filho, contrariando todo o projeto do prefeito Valmir Monteiro(PSC), que seguiu sua bancada com Eduardo Amorim.

A penúltima gota d’água teria sido faltando 15 dias para a eleição, quando alardeou na rádio comunitária Juventude FM uma pesquisa em que todos os candidatos do prefeito saiam atrás dos adversários, incluindo o filho de Valmir, o Ibrain.

“Ele só pensou nele, Valadares estava à frente nessa pesquisa e ele fez questão de jogar para todo o Estado, sem pensar nas consequências. Que divulgasse, sem problema, mas não do jeito que foi feito, uma pesquisa com fortes indícios de ter sido comprada”, falou uma pessoa do grupo.

E a última gota caiu ontem, quando Valmir anunciou apoio a Belivaldo Chagas no segundo turno da disputa para o Governo do Estado.

PREFEITINHO

Prefeitinho disse que pediu permissão ao prefeito bem no início da campanha: “Eu pedi permissão ao prefeito e ele disse que eu poderia sem problema apoiar Valadares. Eu tenho uma gratidão pessoal com Valadares quando atravessei um problema pessoal há 10 anos. Mas durante a campanha eu percebi que quando eu publicava algo nas redes sociais apareciam os ‘venenos’ de alguns colegas secretários. Valmir poderia seguir neutro agora no segundo turno, mas não foi isso que escolheu”.

VALMIR

O prefeito deixou claro que vai apoiar Belivaldo por não ter como seguir com Valadares Filho pois acusa o pai do deputado, o senador Valadares, de traição: “Valadares é um dos culpados da derrota de Eduardo e André, pois quis seguir sozinho e não junto conosco, que aumentaria grandemente as chances de vitória. ”, falou.

O prefeito se junta ao colega do PSC de Simão Dias, Marival Santana, que também irá apoiar Belivaldo. Outro prefeito que pode apoiar Belivaldo é o de Itabaiana, o Francisquinho.

Por Laelson Correia

Fonte: http://laelsoncorreia.com/2838

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também