Aracaju, 29 de março de 2024

Mês do Servidor: Laranjeiras e São Cristóvão recebem Ação Itinerante de Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Dentro das atividades que estão sendo desenvolvidas no Mês do Servidor foram realizadas Ações Itinerantes de Saúde nas Comarcas de Laranjeiras e São Cristóvão, com palestras, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação odontológica e ginástica laboral.

O foco da atividade é o bem-estar do servidor, e as ações, realizadas por profissionais de saúde do quadro do Centro Médico do TJSE. Uma das atividades mais importantes é a palestra sobre a prevenção a diversos tipos de câncer, principalmete o de mama.

Os odontólogos Cristiane Goes (Laranjeiras) e Carlos Neanes (São Cristóvão) receberam servidores para fazer orientações sobre cuidados primordiais para saúde bucal. “Prevenção é tudo. É possível e estamos aqui para orientar e informar que é um prazer receber os servidores lá no Centro Médico do TJSE”, explicou Dra. Cristiane Goes.

Nos eventos são incetivadas a prática de atividades físicas, enfatizando a importância para a melhora na qualidade de vida e manutenção da saúde. A ginástica laboral foi realizada dentro das salas. “Nós estamos trazendo técnicas para que os servidores possam melhorar sua saúde e trabalhar mais a qualidade de vida”, explicou a fisioterapeuta Bianca Moraes.

O servidor Pedro Oliveira fez parte do grupo que participou da ginástica laboral e elogiou a oportunidade. “São profissionais capacitados que trazem contribuição importante para revigorar nossa saúde e nossa mente”.

A programação do Mês do Servidor prossegue na sexta-feira, dia 26, na no Hall do Centro Médico.

Confira a programação:

 

Dia

Horário

Local

Atividade
26/10

Sexta

9h

Hall do Centro Médico, Anexo II

Divisão Médica: aferição de glicemia e pressão arterial

Palestra: Dra. Joana Martins Oliveira, ginecologista, com o tema ‘Prevenção contra o câncer de Mama’, em alusão ao Outubro Rosa, com realização do exame da mama

Divisão Psicossocial: divulgação dos projetos

Divisão de Fisioterapia: ergonomia e ginástica laboral

Massoterapia e terapia Reiki

Fonte e foto TJ/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também