Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

VEREADOR ANUNCIA QUE PREFEITURA REABRIRÁ UNIDADE DE SAÚDE DO CONJUNTO VALADARES

6

“Trago uma excelente notícia para os moradores do bairro Santa Maria, em especial para a região do conjunto Governador Valadares. Tive uma conversa com a secretária Wanesca Barbosa, da Saúde de Aracaju, que me confirmou que o sofrimento dos moradores da comunidade acaba ainda nesse ano”, foi dessa forma que o vereador Jason Neto (PDT) informou que acontecerá a reabertura da Unidade de Saúde Elizabeth Pita, durante a sessão de hoje (17), na Câmara de Aracaju.

A Secretaria Municipal de Saúde alugou um prédio para o funcionamento da Unidade Básica de Saúde Elizabeth Pita. O antigo prédio foi demolido na gestão do ex-prefeito João Alves Filho e o terreno encontra-se abandonado. “Atualmente, os moradores do Conjunto Valadares sofrem para ter atendimento de saúde. Eles precisam caminhar mais de dois quilômetros para outra unidade de saúde na comunidade”, explicou o vereador.

Jason afirmou que foi procurado pelos moradores em março de 2017 e, desde então, assumiu a responsabilidade de intermediar junto à Prefeitura de Aracaju. “Conversei com o ex-secretário André Sotero e depois com a secretária Waleska, quando foi criada uma nova comissão para encontrar um local para a implantação da unidade de saúde. O prédio alugado já está passando por reformas para adaptação”, disse Jason Neto.

“Já em conversa com o prefeito Edvaldo Nogueira, ele me afirmou não ter verbas para a construção de uma nova unidade. Que precisa de recursos de uma emenda federal. Fui à procura de atuais legisladores federais e não tive resultado positivo. Porém, o deputado federal eleito Fábio Henrique já assumiu o compromisso com a comunidade do Santa Maria e fará a indicação em uma de suas emendas. Essa é uma notícia que vale à pena o nosso trabalho como vereador”, defendeu o vereador Jason Neto.

Fonte e foto assessoria

Leia também