17/10/18 - 05:07:14

AMINTAS CRITICA GASTOS COM COMISSIONADOS NA PREFEITURA DE ARACAJU

O vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para criticar o prefeito Edvaldo Nogueira diante da ineficiência para negociar com os médicos aracajuanos, em greve há 88 dias e destacar o valor gasto pela gestão municipal com cargos comissionados.

O parlamentar iniciou sua fala relembrando o discurso de colegas da Casa, que apontavam que a prefeitura não tinha condições de dar um aumento de pouco mais de 2% aos médicos, que estão há quase 3 meses em greve. Em seguida, revelou o que seria uma solução para o impasse.

“Nós temos a solução! Imaginem se ele [Edvaldo Nogueira] pegasse os mais de 2 mil cargos de comissão que têm na prefeitura, se ele pegasse os 5 milhões que ele paga todo mês de cargos comissionados e direcionasse pra outras necessidades… Nós, políticos, sabemos o que é um CC [Cargo Comissionado]. Não é um cargo de confiança! Muitas vezes é um favor político, talvez represente uma quantidade de votos num bairro. São mais de 5 milhões todos os meses. Será que isso não resolveria a greve dos médicos?”, questionou.

E acrescentou “mais de 5 milhões todos os meses. Enquanto isso, um médico que fez concurso e está lutando por melhorias para tratar a população, não tem logística. Talvez os colegas não estejam visitando os postos de saúde para perceber como as pessoas estão sendo tratadas. Nem animais recebem esse tipo de tratamento!”, concluiu, indignado.

Fonte e foto assessoria