Aracaju, 28 de março de 2024

Curso EAD da UNINASSAU conquista 1º lugar no Enade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
4

Instituição se destacou com a graduação de Letras ao concorrer com outros 81 cursos de letras de unidades de ensino superior em todo o Brasil

Além do custo, a flexibilidade de horário está entre os principais fatores que levam os estudantes a buscarem a modalidade EAD.

Por Suzy Guimarães

O curso de Letras do Ensino a Distância (EAD) da UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau conquistou o 1º lugar no ranking no conceito do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do ano de 2017. A avaliação é um indicador de qualidade que analisa os cursos das Instituições de Ensino Superior (IES) por intermédio do desempenho dos estudantes.

O Enade é uma prova escrita, usada para avaliação dos cursos de ensino superior brasileiros, aplicada aos alunos ingressantes e concluintes das instituições. A avaliação corresponde ao processo de aprendizagem e desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares das IES.

Segundo o diretor da modalidade EAD da Instituição, Enzo Moreira, a UNINASSAU concorreu com unidades de ensino das redes públicas e privadas de todo o país e teve um ótimo desempenho. “Essa classificação de excelente pontuação nacional, demonstra que nossos cursos EAD são extremamente qualificados. Isso comprova que nossas graduações são de alto padrão e nossa grade curricular atende as competências exigidas, demonstrando as habilidades dos alunos formados pela UNINASSAU”, explicou.

A Educação a Distância está em alta. Segundo uma pesquisa do último censo realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as matrículas na modalidade cresceram 17,6 % de 2016 para 2017. A nível nacional, esse quantitativo representa 21,2 % do total de matrículas em todo o Ensino Superior.

Além do custo da mensalidade, a flexibilidade de horário está entre os principais fatores que levam os estudantes a buscarem a modalidade EAD. O conteúdo é trabalhado em módulos que ficam disponíveis nas plataformas on-line da Instituição, de forma que fica mais fácil para o discente definir seu próprio método, período e local de aprendizado.

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também