Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Radiopatrulha efetua prisões, recupera carro e apreende e armas

6

Na noite desta quarta-feira, 17, militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha efetuaram, após acionamento do CIOSP, a prisão de, primeiramente, dois indivíduos em flagrante num Siena de cor branca e placa policial IAJ-3030, que havia acabado de ter sido tomado de assalto e, posteriormente, de mais dois suspeitos, um maior e um menor de idade que foi realizada por uma equipe da Força Tática do 5º BPM.

Após receberem a informação do CIOSP que um carro havia sido tomado de assalto no Bairro São Conrado, equipes do Batalhão de Radiopatrulha começaram a realizar buscas pelas possíveis rotas de fuga.

Na Euclides Figueiredo, uma das equipes avistou os suspeitos e um acompanhamento policial foi iniciado, interceptando o veículo, onde se encontravam Adryslan Gaspar Silva e Victor Silva Santos que estavam em poder de um revólver calibre .38 com 6 munições intactas.

Informados de que haveria mais dois suspeitos na ação delituosa, os radiopatrulheiros acionaram e pediram apoio, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, às demais unidades da polícia militar.

Após a modulação via rádio, uma equipe da Força Tática do 5º BPM que patrulhava pelo Conjunto João Alves encontrou e realizou a prisão e a apreensão dos outros envolvidos que estavam com objetos produtos do roubo e uma arma de fogo.

Foi identificado Cristiano Querino Alves Santos Júnior, de alcunha Boquito, que já possui passagens pelo sistema prisional, onde havia conseguido a progressão para o regime aberto no dia 11/01/2018 e um menor de idade.

O caso foi encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana onde todas as medidas legais foram adotadas, sendo enquadrados no ilícito penal de roubo majorado.

Colaboração, informações e foto soldado Oliveira Filho

Leia também