18/10/18 - 11:13:04

Vereador Iran Barbosa recebe mais um Prêmio Amigo do Médico

“Agradeço ao Sindimed por ter recebido, mais uma vez, esse prêmio”

O vereador Iran Barbosa, do PT, esteve presente, na manhã desta quinta-feira, 18, na solenidade realizada pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), em comemoração ao Dia do Médico.

“O Sindicato desempenha um papel histórico ao lutar pela valorização profissional e contra o desmonte da saúde pública”, disse.

Na ocasião, o vereador Iran foi agraciado com o XI Prêmio Amigo do Médico 2018 como forma de agradecimento ao trabalho realizado em prol da categoria.

“Agradeço ao Sindimed por ter recebido, mais uma vez, esse prêmio. Sinto-me honrado porque é o reconhecimento à nossa contribuição na luta legítima que a categoria médica trava em nosso Estado”, disse Iran.

Neste sentido, o presidente do Sindimed, João Augusto, destacou o que o mandato que Iran representa para a classe médica.

“O vereador Iran foi um dos escolhidos para receber o prêmio porque é um parlamentar que luta pelas causas da categoria, abraça as nossas pautas e está ao lado dos médicos em defesa dos nossos direitos”, disse João Augusto.

Iran lembra que, como parlamentar já participou, em outra gestão, de audiências de negociação entre o Sindimed e a Administração Municipal; que ocupa, permanentemente, a tribuna em defesa da valorização profissional da categoria médica e do atendimento das suas reivindicações; participa de debates e audiências públicas para tratar das questões de interesse da saúde e dos médicos; propõe emendas de interesse da sociedade e da categoria aos projetos do Executivo, inclusive propondo emendas ao Orçamento da cidade para ampliar os investimentos no setor e garantir reajustes salariais; negocia com a Mesa Diretora da Câmara a utilização de espaços do Legislativo Municipal para que os representantes do Sindimed se posicionem sobre suas lutas e reivindicações; participa, pessoalmente, das atividades de luta da categoria; e fiscaliza a Política Municipal de Saúde.

“É por esse conjunto de ações desenvolvidas, independentemente do gestor de plantão, que recebo, com muita honra, mais esse prêmio. Muito obrigado ao Sindimed pelo reconhecimento e parabéns aos médicos e médicas pelo seu dia e pela sua luta”, finalizou.

Por Valesca Montalvão

Foto assessoria