Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

FROTA RENOVADA: SAMU RECEBE MAIS NOVE AMBULÂNCIAS DOMINGO

6

A frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Sergipe, órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), será reforçada com nove ambulâncias novas que chegarão neste domingo, 21. Estas unidades são uma doação do Ministério da Saúde (MS).  Os municípios que serão contemplados com as ambulâncias são: Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Carira, Estância, Indiaroba, Itaporanga D´Ajuda, Monte Alegre, Nossa Senhora das Dores e Ribeirópolis.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, com a chegada desses veículos, a frota fica renovada permitindo maior mobilidade na manutenção preventiva e corretiva dos veículos.“ O Samu de Sergipe é referência nacional, seus profissionais realizam um trabalho com muito empenho diário e nada mais justo do que garantir qualidade nas condições de trabalho dos condutores-socorristas, além de proporcionar um  transporte adequado aos pacientes. Essas novas viaturas  fecham um ciclo de renovação priorizado pelo Governo. Além disso, vale destacar que a frota, com essas novas ambulâncias, será renova quase que cem por cento, o que evidencia o compromisso da gestão com a saúde do sergipano ”, explica.

Para a superintendente do Samu, Lúcia Santos, todas as nove ambulância são Unidades de Suporte Básico (USB), e trarão muitos benefícios para a população. “Toda essa renovação trás uma melhoria na qualidade da assistência, além da segurança das equipes durante o exercício do trabalho. Com a chegada desses veículos, o Samu totaliza 59 ambulâncias em perfeito estado de conservação”, conta.

Fonte e foto assessoria

Leia também