Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Professores municipais de Itabaiana recebem salários nesta sexta-feira

7

Como é de costume, os professores municipais de Itabaiana sempre recebem os salários antecipados. Em outubro, mês de comemoração da classe, não será diferente. Desde o início do mês o prefeito Valmir de Francisquinho já tinha anunciado que o pagamento da categoria municipal seria realizado nesta sexta-feira, 19; e mais uma vez cumpriu.

Com este pagamento, aproximadamente R$ 2 milhões de reais serão injetados na economia local. Sem contar com o valor da folha salarial dos demais servidores, que receberão, também em dia, a remuneração mensal no próximo dia 30.

O equilíbrio no pagamento de folhas salariais do município destaca o desempenho da gestão atual e deixa para trás um passado marcado por salários atrasados, greves e funcionários desmotivados.

Para a professora e também diretora da Creche Vovó Nininha, Elionar dos Santos, com a experiência de 24 anos de magistério, a certeza de do pagamento em dia é uma das principais demonstrações de valorização do professor. “Em outras gestões o salário chegou a atrasar por seis meses, mas mesmo assim mantive o meu desempenho.

Hoje, as coisas são diferentes. Temos o piso nacional, salários em dia e uma administração que sempre está solícita aos nossos pedidos. Ações que nos motiva dia a dia”, constata Elionar.

Da assessoria

Leia também