19/10/18 - 07:15:41

Vereador Zezinho destaca providências para o Riacho do Cabral

O vereador Zezinho do Bugio (PTB) ressaltou a sua busca por melhorias para o Riacho do Cabral durante o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) de quarta-feira, 17. O parlamentar destacou ainda outras solicitações e indicações feitas para a Zona Norte da capital.

Zezinho usou a tribuna para explicar que se reuniu mais uma vez com os engenheiros da Empresa Municipal de Obras Urbanas (Emurb) com o intuito de resolver a situação dessa região. Para ele, essa é uma das prioridades. “Eu tive uma reunião ontem com o engenheiro Valdson da Emurb, onde foram feitos diversos termos de referência de projetos. Esses documentos viabilizam a realização de projetos para que a prefeitura possa realizar obras”, contou.

Segundo o vereador, as mudanças só irão beneficiar a todos que sofrem com a falta de infraestrutura. “É preciso fazer uma ligação até a Euclides Figueiredo para melhorar o acesso ao transporte público e também a segurança, entre outras coisas. Por isso, eu digo que é importante que a prefeitura dê atenção para essa área que está sendo cada vez mais invadida, que é de mangue e que nos preocupa”, declarou lembrando que sempre está presente junto ao órgão municipal para cobrar ações para esse espaço.

O tema já foi citado por Zezinho em outras oportunidades na Câmara e o lugar é acompanhado pessoalmente por ele em diversas ocasiões. Ele afirmou também que a questão é ambiental e pode fazer toda a diferença para diversos bairros que sofrem na época das chuvas. “Todas as águas que descem, desembocam no Riacho do Cabral. Com isso, o canal está fechado e é preciso um bolsão para levar as águas para a Soledade”, comentou.

Durante o pronunciamento, ele informou ainda que alguns projetos já estão em andamento como do Jardim Bahia e disse que o Joel Nascimento segue como um dos compromissos da Prefeitura de Aracaju. “Eu me sinto feliz em receber essas notícias da grandiosidade da que eu soube ontem sobre o Jardim Bahia. Tenho certeza que a prefeitura também vai realizar a infraestrutura e o calçamento do Joel”.

Por fim, ele aproveitou para esclarecer que já está apresentando as demandas da Zona Norte para o senador eleito Rogério Carvalho (PT). “Tivemos uma reunião com o senador e o governador Belivaldo. Falamos sobre a construção de um calçadão para uma contenção na região do Santos Dumont e Bugio. Essa é uma das prioridades dele e espero que essa futura verba de bancada também dê também para fazer o Canal do Tamandaré, onde já morreram crianças nas enchentes”, concluiu.

Por Anna Paula Aquino

Foto: Gilton Rosas