Aracaju, 29 de março de 2024

CONEJUV/SE emite nota de repúdio pela morte de Laysa Fortuna

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

O Conselho de Estado da Juventude do estado de Sergipe (CONEJUV/SE), vem através desta nota presta sua homenagem e repudiar veementemente o brutal assassinato da jovem Laysa Fortuna de 25 anos, que infelizmente entra para um dado estatístico cruel da sociedade Brasileira, dado que coloca o Brasil como líder nos crimes contra a população LGBTQI+.

Porém este crime tem uma característica ainda pior, segundo testemunhas, a jovem teria sido morta por discordar do posicionamento político de Alex da Silva, que teria afirmado que, com a vitória do seu candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro, ele iria andar armado e matar todas.

O Brasil é o país que mais mata a população LGBTQI+, Sergipe é considerado o 5° estado Brasileiro em mortes desta mesma população.

Vivemos no clima de intolerância e ódio, não podemos nos acostumar com genocídios das populações que são diferentes de um “padrão social”.

O CONEJUV continuará lutando pelo aprimoramento e criação de novas políticas preventivas, punitivas e emancipadoras. Não aceitaremos que o Brasil e o nosso estado, viva um clima de preconceito velado e institucionalizado.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também