Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

FIES recebe Troféu Zeca Mesquita na abertura da Itabaiana Expo Indústria

5

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) foi uma das instituições homenageadas na abertura da Itabaiana Expo Indústria realizada na noite desta quinta-feira, 18, no Shopping Peixoto. Receberam o Troféu Zeca Mesquita, empresários do ramo industrial e instituições responsáveis por trazer inovações ao município. A entrega foi feita pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) e Perfil Empreendimentos.

O prêmio que leva o nome de José Mesquita da Silveira, mais conhecido como Zeca Mesquita, homenageia o homem por trás de todo pioneirismo em diversos ramos da tecnologia no município de Itabaiana. Ele foi o responsável em trazer para a cidade diversas inovações como o primeiro carro, rádio, cinema, e talvez, a maior de todas as inovações: a energia elétrica.

“A Expo Indústria é um evento de grande importância, por mostrar que a cidade de Itabaiana além de possuir um comércio forte, também possui uma indústria pujante. Para o Sistema FIES é uma enorme alegria poder participar e apoiar este grandioso evento e ficamos ainda mais felizes por termos sido agraciados com o Troféu Zeca Mesquita, que representa uma justa homenagem a um homem que merece ser reconhecido por levar para a cidade de Itabaiana empreendimentos pioneiros de grande relevância’’, destacou o superintendente do IEL Sergipe, Rodrigo Rocha, que recebeu o prêmio na noite de ontem, representando o presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira.

Expo Indústria

A Itabaiana Expo Indústria acontece de 19 a 21 de outubro, no Shopping Peixoto e tem como objetivo divulgar os produtos das indústrias da terra. Durante os três dias de evento acontecerão exposições, palestras, roda de negócios e visitações às indústrias para um maior conhecimento das indústrias locais.

Quem comparecer ao local poderá visitar o stand da FIES localizado na área externa e conhecer um pouco mais dos trabalhos realizados pelo SENAI, SESI e IEL em Sergipe.

Fonte e foto Unicom/FIES

Leia também