Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

VAMOS FORTALECER O ATENDIMENTO A GRUPOS VULNERÁVEIS, DIZ VF

7

Considerado o estado mais violento do país, segundo os dados do ‘Atlas da Violência 2018’, que apresenta uma análise da violência no Brasil no ano de 2016, Sergipe mantém registrando um alto número de ocorrência contra os chamados Grupos Vulneráveis. Uma situação que preocupa o candidato ao Governo de Sergipe, Valadares Filho (PSB).

“Idosos, comunidade LGBT, mulheres, população de rua, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes precisam encontrar todo o suporte na prevenção e no atendimento quando forem vítimas de alguma ação violenta. Além disso, a polícia deve dar respostas rápidas a cada caso, investigando crimes e punindo os responsáveis. Só dessa forma, poderemos oferecer um ambiente seguro no estado para esse público”, afirma Valadares Filho.

Em Sergipe, uma unidade surgiu como delegacia especializada em setembro de 2004 e hoje está instalada em um edifício no Centro de Aracaju, compreendendo a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e a Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis. Há também quatro delegacias de Atendimento a Grupos Vulneráveis, que ficam nos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto e Nossa Senhora do Socorro.

“Vamos ampliar a quantidade dessas delegacias, chegando a regiões desassistidas, como o Sertão, extremo Sul e Baixo São Francisco. Além disso, iremos fortalecer as atuais unidades, com pessoal e equipamentos. É preciso acolher e dar a certeza às vítimas e suas famílias de que esse tipo de crime não ficará impune em Sergipe”, alega Valadares Filho.

Fonte e foto assessoria

Leia também