21/10/18 - 07:33:14

Mês das Crianças: Espaços Cuidar promovem integração e atividades recreativas

Em alusão ao Mês das Crianças, os Espaços Cuidar dos bairros Bugio, Santa Maria e Japãozinho (vinculados à Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social – Seidh) realizam um ciclo de atividades lúdicas como teatro, brincadeiras e lanches para crianças de escolas públicas e privadas das respectivas comunidades e adjacências.

As ações iniciaram na tarde da quinta-feira, 18, no Espaço do Santa Maria. Com um público de 300 crianças do bairro, a tarde descontraída contou brincadeiras e apresentações. Uma delas foi a da Orquestra Jovem do Santa Maria, projeto que visa a formação e aprimoramento musical de adolescentes com aulas no Espaço Cuidar.

Já na tarde desta sexta-feira,19, foi a vez do Espaço Cuidar Bugio, que realizou uma festa para cerca de 200 crianças. Lá, os pequenos participaram de atividades voltadas para leitura, estimulando a aprendizagem. A Companhia de Arte da Assembleia Legislativa de Sergipe participou da tarde recreativa, além de animadores que fizeram a alegria da criançada.

Encerrando as atividades dos Espaços Cuidar, a última festa ficará por conta do bairro Japãozinho na tarde da próxima segunda-feira, 22, para famílias e crianças da comunidade.

Responsável pela organização e coordenadora dos Espaços, Avanize Madalena falou sobre a oportunidade de levar diversão e educação para as crianças. “A ideia é, através dessas atividades, alinhar a vivência do dia a dia com o conhecimento. O legal é que conseguimos agregar todas as famílias e proporcionar uma tarde diferente, mostrando que o Espaço Cuidar  também é a casa deles”, disse.

Coordenadora do Espaço Cuidar Bugio, Jussara Santos comentou sobre a receptividade dos moradores com as atividades desenvolvidas. “Sentimos como esse tipo de ação é recebido com alegria por cada um dos participantes. As atividades envolvem todas as comunidades do nosso bairro. Todos participam e  gera uma grande interação”, comemorou.

Para Maria Helena Santos, 65 anos, usuária do grupo dos idosos do Espaço Cuidar Bugio, essa ação foi uma oportunidade para levar os três netos e dois bisnetos para participar das brincadeiras. “Adorei! O Espaço é muito bom. Trazer as crianças para brincar e se divertir não tem preço. Eu estou muito feliz por mim e por eles”, salientou.

Diretora de uma das escolas convidadas a participar da comemoração, Ilmara Alves elogiou o evento e a valorização da educação, da cultura e das crianças com esse tipo de ação nos Espaços. “Achei sensacional porque é uma chance que eles têm de presenciar uma ação cultural dentro do bairro, sem precisar se deslocar. Foi uma tarde diferente. Eles adoraram”, afirmou.

Fonte e foto assessoria