Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

A CORRUPÇÃO PROMOVE INJUSTIÇAS E IMPEDE MELHORIAS, DIZ VF

“A corrupção promove injustiças e impede a melhoria de vida da população”, afirma Valadares Filho

O candidato ao Governo de Sergipe, Valadares Filho (PSB) reafirmou que uma das prioridades da sua administração será o combate à corrupção. Ao lado do delegado Alessandro Vieira, eleito senador, e da delegada Danielle Garcia, exonerada do cargo de coordenadora da DEOTAP, Valadares disse que promoverá mudanças radicais na forma de gerenciar os recursos públicos do Estado, extirpando qualquer mecanismo que desvie o dinheiro que é da população de Sergipe.

Para ele, o grande mal da corrupção é fazer com que Sergipe não tenha capacidade financeira de investimento e até mesmo de custeio. “Quando os recursos públicos são aplicados corretamente, sobra dinheiro para educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e políticas sociais. A corrupção destrói sonhos e projetos, promove injustiças e impede a melhoria de vida da população”, lamenta.

Para isso, Valadares Filho disse que formará uma equipe com técnicos, que farão uma completa auditoria nas contas do Estado, com transparência e apoio de órgãos de controle, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado. “Aliás, quem não se lembra a declaração do então presidente do TCE, conselheiro Clóvis Barbosa, que na sua solenidade de posse, ofereceu uma auditoria do Tribunal nas contas do Estado? E o que fez o governador Jackson Barreto? Nada! Correu, desconsiderou a ajuda do então presidente do TCE. Essa é a marca desse Governo que foge de qualquer sinal de fiscalização”, critica o candidato.

“Vamos também abrir os canais para que o cidadão tenha facilidade em acompanhar a forma como os recursos públicos de Sergipe são gastos. Seremos um Governo transparente, sem medo. E essa forma de gerenciar não significa uma caça às bruxas, mas um instrumento de economia para que o dinheiro da corrupção seja utilizado em benefício dos sergipanos”, explica Valadares Filho.

Fonte e foto assessoria

 

Leia também