22/10/18 - 06:30:23

Chapa de Carlos Augusto Monteiro lidera como oposição à gestão da OAB

Admirado e respeitado por seus pares, o ex-presidente foi escolhido pelo grupo para encabeçar a composição que tem por objetivo o retorno do apartidarismo, pluralidade e da unidade da categoria.

Servir a Ordem e não se servir dela. É isto o que propõe a candidatura de Carlos Augusto Monteiro Nascimento para o Triênio 2019/2021 da Seccional Sergipe, que lidera a chapa 01, ‘Por Uma Ordem Presente’, nas eleições que ocorrerão no dia 19 de novembro.

O registro na última sexta-feira (19), foi vibrante e recheado de emoção. Mais de uma centena de advogados e advogadas acompanharam a inscrição e, literalmente, abraçaram a instituição, norteados pela busca do apartidarismo, transparência, pluralidade, valorização e inclusão dentro da Ordem.

Ex-presidente da OAB por dois mandatos consecutivos, de 2010 à 2015, Carlos Augusto  fez história ao  ser reconduzido, em chapa única, com mais de 78% de comparecimento às eleições, até hoje feito inédito nos anais da OAB Sergipe.

Além disso, sua gestão obteve  85% de aprovação e foi a responsável pela criação do Portal da Transparência (hoje extinto); das transmissões ao vivo das sessões do Conselho; o fortalecimento da ESA, com mais de 300 cursos; a  descentralização e interiorização da Ordem, através de entregas de carteiras, encontros e caravanas no interior, criação do Colégio de Presidentes; a criação do Memorial da Advocacia Sergipana e a manutenção de 38 salas nos fóruns (tendo sido, 31 delas criadas durante a gestão).

“O atual momento que a advocacia sergipana atravessa mostra que necessitamos de um novo olhar. Ficar mais próximo das advogadas e advogados.Por isso, aceitei esse desafio de contribuir com minha experiência e força de trabalho para que a Ordem volte ao seu lugar de protagonismo , respeitabilidade, apartidarismo e de valorização profissional”, explica  Carlos Augusto.

A Chapa 01

Composta por 82 membros que, em sua maioria, nunca compuseram os quadros da Ordem, buscando oxigenar a instituição, respeitando  a representatividade das mulheres, além da jovem advocacia, advocacia sênior, advocacia do interior, pública e privada, etc.

A chapa 1 traz Rose Morais como candidata à vice-presidência;  Adalício Morbeck, presidente da CAASE;  e conselheiros federais  America Nejaim, Cristiano Cabral, Emanuel Cacho,  Evânio Moura, Márcio Conrado e Thiago D’Ávila, entre outros.

Foto assessoria

Por Mirella Mattos