Aracaju, 29 de março de 2024

FINAL DE SEMANA: HUSE REGISTRA 24 ACIDENTES COM MOTOCILETAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__13CA~1

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), registrou neste fim de semana (19 a 21), 282 atendimentos no Pronto Socorro da unidade hospitalar. Desse total, 86 foram internados para novas avaliações médicas. Traumas, clínicos e até consultas de retorno, reforçaram o quesito resolutividade e a estatística da semana que passou, foi considerada dentro da normalidade pelos servidores.

“Com a paralisação dos profissionais da rede municipal de saúde, a baixa complexidade ainda é atendida aqui no hospital em um número considerável. Os traumas também são responsáveis por algumas vítimas que chegam ao nosso Pronto Socorro e em muitos casos vão para o centro cirúrgico. Os ambulatórios continuam em pleno funcionamento e com resolutividade dos casos. O Huse é assim, porta aberta e sempre pronto para salvar vidas”, afirmou a gerente da Área Azul, Simone Viana.

É o que confirma o jovem Luciano Dantas, 22, que está internado depois de cair jogando bola. Com uma lesão no tornozelo, ele passou por exames e continua sendo acompanhado pela ortopedia. “O médico me explicou que sofri uma lesão no tendão e está me acompanhando para reverter esse quadro. Foi um atendimento imediato e eu vou ficar bem. Só Deus para pagar o tratamento que recebo aqui”, informou.

Dados

Nesse período de final de semana, 148 pacientes foram registrados na Área Azul, desse número, 11 ficaram internados. A Sala de Sutura e a Ortopedia, juntas, registraram 79 atendimentos e dessa somatória, 41 ficaram internados aguardando novos exames e até procedimentos cirúrgicos. Os consultórios do Otorrino e Oftalmo totalizaram nove atendimentos e nenhuma internação.

Os Ambulatórios de Retorno e de Oncologia registrou 5 usuários atendidos. Já o Hospital Pediátrico, realizou 29 atendimentos aos pequenos pacientes e 18 continuaram em observação para novos exames e medicamentos.

Os casos registrados foram 24 vítimas de acidente motociclístico, 11 vítimas de queda, 17 com dores abdominal, 18 com dores de cabeça, além de 8 vítimas de arma branca e 10 vítimas de arma de fogo.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também