Aracaju, 16 de abril de 2024

Hospitais regionais realizam mais de 3.100 atendimentos no fim de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

O final de semana foi bastante movimentado nos hospitais regionais geridos pela Secretaria de Estado da Saúde. Juntos, realizaram 3.172 atendimentos, com destaque para a unidade situada no Agreste sergipano, que sozinha respondeu por 800 pacientes do Sistema Único de Saúde. O Hospital Regional de Itabaiana, que possui um tomógrafo próprio instalado nesta gestão, teve entre os seus usuários 45 vítimas de acidentes de moto e duas de carro.

Dos 800 atendimentos, 486 foram feitos na clínica médica, 94 na Ortopedia, 60 no ambulatório pediátrico, 153 na sala de sutura e os demais nas outras especialidades ofertadas pela unidade.  Já o hospital Regional de Propriá, na região Ribeirinha do Estado, prestou assistência a 600 usuários. Ali, a maior demanda de pacientes foi para a clínica médica, que registrou 331 atendimentos contra a pediátrica, que somou 175 pequenos usuários. A clínica cirúrgica totalizou 36 atendimentos e a ortopedia, 35.

No Sertão sergipano, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória somou 527 atendimentos, sendo 426 na clínica médica, 93 na pediátrica, enquanto os demais pacientes foram assistidos em outras especialidades. Na Região Sul de Sergipe o Regional de Estância atendeu no final de semana a 540 usuários. Como nas demais unidades, a maior demanda concentrou-se na clínica médica, com 335 pacientes assistidos, seguida da pediátrica com o registro de 129 atendimentos, e a cirúrgica com 76 usuários.

Instalado na Região Metropolitana da capital, o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro prestou assistência a 705 pacientes. A clínica médica assinalou 529 atendimentos, a pediatria 121 e a obstétrica, 55.

Fone e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também