22/10/18 - 06:26:06

Mãos que Ajudam Momento de sergipanidade acontece no dia 24 outubro

É uma premiação de reconhecimento aos artistas sergipanos que através de seus dons e talentos levam o nome de Sergipe a diversas regiões do país e do mundo.

A Estaca (sede) Aracaju Brasil Norte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através do conselho de Assuntos Públicos decidiram prestar homenagem aos artistas sergipanos, uma maneira de reconhecer os talentos dos nossos artista.

Defendemos a valorização e reconhecimento dos artistas que representam orgulhosamente a cultura e tradição do nosso Estado e assim dizemos: Como é bom ser sergipano! Viva Sergipe! Disse Luiz Humberto Piedade, presidente da sede norte da Igreja de Jesus Cristo.

O Programa Mãos que Ajudam

O Mãos Que Ajudam é um programa da Igreja dirigido pelo sacerdócio para prestar serviço comunitário e oferecer auxílio para os necessitados nas calamidades.

O programa fornece aos líderes do sacerdócio uma oportunidade de serviço opcional aos membros da Igreja e ajuda a estabelecer o nome e a reputação da Igreja.

É uma maneira comprovada de ajudar a desfazer estereótipos que muitas vezes existem sobre a Igreja, mostrando que os santos dos últimos dias são cristãos que contribuem para o bem da comunidade.

O nome “Mãos Que Ajudam” facilita a identificação do papel da Igreja na atividade: prover a mão de obra para a prestação de serviços e não artigos ou bens materiais.

Realizaram-se projetos bem-sucedidos em toda a América Latina, África, Ásia, Europa, no Pacífico e nos Estados Unidos. A coordenação, execução e avaliação de tais projetos geralmente são delegadas aos conselhos locais de assuntos públicos.

Objetivos do Programa Mãos Que Ajudam

Mãos Que Ajudam Auxilia os Necessitados e Melhora as Comunidades

A prestação de serviço ao próximo é uma característica importante dos seguidores de Jesus Cristo.

O Mãos que Ajudam oferece aos membros da Igreja oportunidades organizadas de doar o tempo e os talentos que têm a fim de abençoar os necessitados.

Também proporciona aos membros a oportunidade de embelezar ruas, parques, escolas e áreas recreativas da cidade e de servir de outras maneiras, mostrando que a Igreja é uma amiga da comunidade.

Travar Bons Relacionamentos com Formadores de Opinião

Os Assuntos Públicos da Igreja existem para “criar contatos estratégicos com formadores de opinião capazes de influenciar a imagem da Igreja”.

O serviço é uma ferramenta poderosa para influenciar as crenças e opiniões de pessoas preeminentes.

Os projetos do Programa Mãos Que Ajudam são especialmente eficazes no desenvolvimento de relacionamentos benéficos entre os líderes da Igreja e os funcionários do governo ou outros formadores de opinião.

Mãos que Ajudam Momento de sergipanidade, será realizado na próxima quarta feira dia 24 de outubro no próprio dia da sergipanidade, proporcionando reconhecimento aos talentosos artistas sergipanos e levando a cultura a periferia.

Dia 24 de Outubro ás 19:30 na sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na rua São Jorge nº 606, bairro Santos Dumont, entrada franca.

Fonte e foto assessoria