Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

PRÊMIO “MELHORES DO TURISMO” É REALIZADO EM ITABAIANA

4

Na noite do último sábado, 20, no município de Itabaiana, aconteceu o Prêmio “Melhores do Turismo” promovido pela Carvalho Consultorias durante a ‘Itabaiana Expo Indústria’, no Shopping Peixoto. O objetivo da ação é de homenagear personalidades que se destacam no trabalho voltado para o turismo sergipano.

Para a organizadora do evento, Ellen Carvalho, o prêmio está na sua terceira edição e a cada ano sendo mais prestigiado. “Não foi por acaso a escolha do município para sediar o evento, pois venho desenvolvendo um projeto piloto de turismo aqui desde ano passado e que agora, passou a ser estudo de minha tese no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Estamos na terceira edição do prêmio e a ideia é expandir cada vez mais esse trabalho”, enfatizou.

Representando o Jornal Cinform pelo Caderno de Turismo, a jornalista Shis Vitória foi uma das homenageadas. “Me sinto honrada pelo prêmio e mesmo passando muito tempo fora de Sergipe eu reservo sempre algum momento para enaltecer as potencialidades de nosso Estado. É a segunda vez que participo do evento e estou muito feliz pelo reconhecimento”, comemora a editora.

Na solenidade, também foi promovido um debate com o tema: “Gestão e Planejamento do Turismo nos municípios”, tendo como mediador o professor doutor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Lício Valério. “É necessário uma melhor articulação entre os atores do setor e principalmente um maior engajamento entre o poder público e a iniciativa privada, sem esquecer, da importante contribuição do turismo realizado nas comunidades do interior que oferecem produtos que representam nossa identidade”, frisou.

O jornalista de turismo, Silvio Oliveira, não escondeu a satisfação durante o evento. “Fico agradecido em participar de eventos como esse e isso só reforça a responsabilidade de continuar divulgando e informando sobre os atrativos de Sergipe. Desde 2009, escrevo sobre turismo e continuarei na certeza de que turismo acontece com profissionalismo”, concluiu.

Estiveram presente e foram homenageados: O Chefe do Departamento de Turismo da Universidade Federal de Sergipe ( UFS), Denio Azevedo, a editora do Guia Sergipe Trade Tour, Waldete Zampieri, a Diretora de Turismo do município de Laranjeiras, Cassandra Teodoro, Dami Alves ( Canindé do São Francisco), a agência Olímpio Tour ( Rota do Imperador), Roberto Santana, empresários de Itabaiana e professores do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Fonte e foto assessoria

Leia também