22/10/18 - 10:05:22

Radiopatrulha efetua prisões e apreende drogas neste final de semana

Neste final de semana a polícia militar, através do Batalhão de Radiopatrulha desenvolveu ações de prevenção e repressão e atuou também no policiamento periférico na Peregrinação de Divina Pastora.

Desenvolvendo ações de combate a todo tipo de ilícito penal, o militares do BPRp foram empregados nos locais com maiores incidências de crime e efetuaram abordagens a transeuntes, veículos de passeio e de transporte coletivo. Os policiais também atuaram no sábado e no domingo no evento da Peregrinação de Divina Pastora, com equipes patrulhando toda a região periférica que envolvia o evento.

No domingo, 21, dando cumprimento ao planejamento estratégico operacional do comando geral e do comando do policiamento militar da capital, os militares do BPRp intensificaram as abordagens e uma equipe, que realizava radiopatrulhamento no bairro Coroa do Meio, efetuou a prisão de Geová França Tales da Silva e de Alain Prado França por porte ilegal de arma de fogo, após os suspeitos, ao receberem voz de parada, terem empreendido fuga num Honda Civic de placa policial IAL-8340.

O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, onde todas as medidas legais foram tomadas.

No bairro Olaria, após o recebimento de uma denúncia anônima que versava sobre tráfico de drogas, os radiopatrulheiros efetuaram, na rua Manuel Carlos de Jesus,  a prisão de Wings Matos dos Santos com aproximadamente meio quilo de maconha, fracionado em 22 trouxas prontas para a venda, e a quantia de R$ 700,00.

Após a adoção de todos os procedimentos de segurança, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte.

Durante as ações ocorreram ainda a prisão de Gabriel Henrique de Goes Souza que praticava direção perigosa, de Marcos Geovany de Jesus Oliveira, por tráfico de drogas no Conjunto Jardim, de Ramon Felix de Almeida Santos pelo mesmo crime, só que no Bairro Ponto Novo.

Com informações e foto do sd Oliveira Filho