Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Bases descentralizadas do Samu passam por reforma

6

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vive um momento de revitalização com o início das obras de reforma das suas bases descentralizadas.  Um cronograma para a reforma das unidades foi estabelecido a partir do critério prioridade, que considerou as condições físicas das bases.

Para o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, isso permite a melhoria nas condições de trabalho dos profissionais, uma antiga reivindicação da categoria. “O Samu de Sergipe é referência nacional, seus profissionais realizam um trabalho com muito empenho e nada mais justo do que garantir qualidade nas condições de trabalho dos condutores-socorristas, o que evidencia o compromisso da gestão com a saúde do sergipano”, afirmou o secretário.

De acordo com a superintendente do Samu, Maria Lúcia dos Santos, as obras já foram concluídas na base de Itabaianinha e estão acontecendo nas de Cristinápolis, Canindé e Poço Verde. A expectativa é de que até dezembro todas as unidades descentralizadas do Samu estejam reformadas, uma vez que o trabalho segue acelerado.

A superintendente do Samu, avalia as conquistas alcançadas. “Estamos fechando o ano com um status muito bom, já que temos 54 novas viaturas e começando um processo de reforma de todas as nossas 34 bases.“Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pela Diretoria de Infraestrutura e convictos de que até o fim do ano o serviço esteja concluído, até porque nesse mês estaremos iniciando o processo de renovação do serviço junto ao Ministério da Saúde, uma requalificação que acontece a cada dois anos”, disse a gestora.

Leia também