23/10/18 - 15:57:28

Em tom de desabafo, Eliane diz que “estão agindo de má fé com Belivaldo”

“Estão agindo de má fé com Belivaldo”, afirma Eliane Aquino ao repudiar a disseminação de fake news

A declaração de Eliane Aquino (PT), candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo candidato à reeleição Belivaldo Chagas, foi feita em entrevista concedida à rádio Fan FM nesta terça-feira, 23, oportunidade em que a petista analisou o cenário político local e nacional nesse segundo turno das eleições.

“Não existe nenhuma entrada de André Moura na nossa coligação. Isso é uma grande mentira! Estão agindo de má fé com o governador Belivaldo Chagas (PSD), com uma campanha agressiva baseada na divulgação de fake news. Eu reprovo, totalmente, esse tipo de comportamento”, frisou Eliane Aquino, ao repudiar a estratégia rasteira que tem sido adotada pela coligação adversária.

Apenas nesse segundo turno das eleições, contextualiza Eliane, a sua coligação já obteve, junto ao TRE/SE, 11 decisões judiciais que comprovam a divulgação de notícias falsas, de forma sistemática, por parte da coligação de Valadares Filho (PSB), as quais objetivam confundir os eleitores sergipanos e denegrir a imagem de Belivaldo.

A candidata a vice-governadora destacou que está tendo, ao longo de toda campanha, uma receptividade “muito boa” da população, com a qual tem se comprometido a retribuir a confiança, ao lado de Belivaldo, com um trabalho voltado para as camadas mais populares, “pois carrego comigo o legado de Marcelo Déda”, destacou Eliane, ao relembrar a atenção dada pelo governo do ex-governador às pessoas que mais necessitam da assistência social.

Quanto à disputa pela Presidência da República, Eliane Aquino se mostra preocupada com a ascensão de “um candidato que traz instabilidade em tudo que diz”. “E nós não queremos isso, não queremos um estado de exceção novamente. Temos que ter muita responsabilidade nesse processo eleitoral. O que queremos é um jovem com uma arma ou com acesso à educação?”, questiona a candidata a vice, ao comparar as duas candidaturas.

Em relação ao Partido dos Trabalhadores, Eliane afirma não ter dúvidas de que os acertos foram maiores que os erros cometidos pelas gestões petistas. “Ninguém pode falar que se faz uma gestão só com acertos, mas não se pode dizer que o problema do Brasil é o Partido dos Trabalhadores. E esse antipetismo é cortina de fumaça”, analisou, ao destacar que os governos petistas “mudaram a cara do país”.

Por fim, agradeceu a confiança dos eleitores que, nas urnas, aprovou o estilo de governar de Belivaldo e demonstraram que acreditam nas propostas apresentadas por ela e pelo candidato à reeleição, no primeiro turno, e estimulou-os a se empenharem ainda mais nessa reta final pelo voto no 55 e no 13.

Da assessoria