Aracaju, 29 de março de 2024

FECOMÉRCIO E PMA DEFINEM REALIZAÇÃO DO NATAL ILUMINADO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

Em reunião acontecida na manhã desta terça-feira (23), entre o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, ficou definida a realização do “Natal Iluminado”, no Centro Comercial de Aracaju. A ação, mantida pela Fecomércio, com o apoio da PMA, colocará mais de 100 mil luzes na praça Fausto Cardoso e nos calçadões do Centro da cidade.

A parceria entre a Fecomércio e PMA foi alinhada em 2017, em um projeto que contou com programação artística e cultural, inserindo artistas sergipanos das mais variadas vertentes musicais e de artes cênicas. As visitas ao mais novo cartão postal de Aracaju ajudaram a movimentar a economia da capital, com um aumento considerável do fluxo de consumidores nas lojas do centro de Aracaju.

O Natal Iluminado 2018 receberá uma ornamentação muito maior que a realizada no ano passado, com extensão da praça Fausto Cardoso e todo o calçadão da rua João Pessoa, abrangendo todo o centro da cidade. Os investimentos da Fecomércio para o projeto, iluminação e programação cultural ultrapassam os 400 mil reais. Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio comemorou a realização de mais essa ação de grande porte.

“Nós do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac estamos muito felizes com a sinergia que está fazendo essa ação. No ano passado conseguimos um grande êxito e nesse ano o Natal Iluminado será muito maior. Contamos com o apoio da Prefeitura de Aracaju e o patrocínio da Energisa e da Celse, além dos nossos tradicionais parceiros Acese e CDL. Desenvolvemos o projeto para que a iluminação da praça e do Centro Comercial seja muito maior e ainda mais brilhante na sua decoração. Faremos um natal de luz para todos os aracajuanos. E isso é bom para os lojistas do centro, pois o público movimentou muito o ambiente no ano passado, elevando as vendas das lojas, com certeza nesse ano será muito melhor. Com o Natal Iluminado ganha a cidade, ganha o público, ganha o turismo, ganha o comércio, ganhamos todos”, disse o presidente da Fecomércio.

A programação especial do Natal Iluminado 2018 começará no dia 30 de novembro, com o acendimento das luzes e se estenderá até o dia 04 de janeiro de 2019. As apresentações artísticas e culturais seguirão o mesmo modelo do ano passado. No dia 21 de dezembro, será servida uma ceia para mais de 500 moradores de rua, superando a distribuição de alimentos feita em 2017. Também acontecerão atividades desenvolvidas educacionais pelo Senac e de saúde pela Rede Sergifar.

Participaram da reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira, o superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira, o coordenador do Natal Iluminado, Alex Garcez e os conselheiros da Fecomércio, José Raimundo dos Santos e Fernando Carvalho.

Por Márcio Rocha

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também