Aracaju, 28 de março de 2024

Suspensa cobrança emergencial de R$ 3 para encomendas destinadas ao Rio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz8888

Na noite desta segunda-feira, 22, os Correios anunciaram que a partir do dia 16 de novembro será suspensa a cobrança de R$ 3 pela entrega de encomendas no município e na região metropolitana do Rio de Janeiro. A notícia foi dada, em coletiva de imprensa, pelo presidente dos Correios, Carlos Fortner, após reunião com o secretário de segurança do estado, Richard Nunes.

Os Correios haviam começado a cobrança em abril deste ano, em razão da situação extrema de violência que impactava na segurança dos carteiros e dos objetos postais dos clientes e, consequentemente, nos custos da operação da empresa. Cita-se como exemplo o aumento do pagamento de indenizações e a necessidade de vigilância e escolta armada.

Na ocasião, foi anunciado que a cobrança poderia ser suspensa caso os índices de criminalidade diminuíssem e, desde então, os Correios acompanham mensalmente os números apresentados pela Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.

Após oito meses de intervenção federal, já se verifica que a região apresenta uma redução acentuada nos indicadores de criminalidade, o que levou à decisão dos Correios de suspender a cobrança.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também